segunda-feira, 29 de junho de 2015

Náutico quase venceu o ABC mesmo com tão poucos passes

Autor: Thiago Wagner
Apesar de ter sido frustrante pela forma que ocorreu, com um gol nos minutos finais da partida, o empate de 3×3 do Náutico com o ABC, nesse sábado, em Natal, pela Série B, merece destaque pela forma como o Timbu atuou no gramado, priorizando os contra-ataques. Os alvirrubros seguiram tanto essa estratégia que fizeram a partida em que trocaram menos passes até agora na Segundona. Foram apenas 150 em todos os 90 minutos.
Se por um lado isso demonstra eficiência ofensiva, já que o time conseguiu ser objetivo mesmo tendo ficado tão pouco tempo com a redonda nos pés, foi apenas 35,7% de posse de bola, por outro também demonstra uma falha na equipe, que poderia ter valorizado mais a bola, principalmente quando estava com a vantagem no placar. O erro custou caro no final do jogo.
Mas o Alvirrubro não arrancou o empate de Natal apenas porque soube aproveitar as poucas chances que teve no gramado. Conquistou o ponto fora de casa também porque soube desarmar bem. Foram 23 corretos em todo o jogo. Destaque para o lateral Guilherme, que liderou a estatística com 6 desarmes.
Por enquanto tal estilo de jogo do Náutico vem dando certo na Série B, onde o time está em quarto com 18 pontos. Talvez seja o caso de apenas melhorar um pouco no aspecto posse de bola para não sofrer frustrações como essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário