terça-feira, 16 de junho de 2015

Defendendo retrospecto positivo, Sport vai fazer 4 dos próximos 5 jogos como mandante na Arena

 Daniel Leal /Diario de Pernambuco

São Paulo, Atlético-PR e Sport são os três primeiros colocados da Série A – exatamente nessa ordem. Em comum, o fato de terem somado 100% de aproveitamento nos quatro jogos disputados como mandante até aqui. A partir do próximo sábado, contra o Vasco, o Leão “mudará de casa”. Sai a Ilha do Retiro e entra a Arena Pernambuco. No moderno estádio de Copa do Mundo, os rubro-negros farão quatro dos próximos cinco jogos como mandante. E no que depender do retrospecto, o papel de casa deve continuar a ser bem feito.

Jogando na Arena, o Leão tem um aproveitamento de 65%. Fez sete partidas pela Série A do ano passado contra adversários tradicionais. E saiu invicto: três vitórias e quatro empates. Além disso, está invicto no estádio há 13 partidas. A última derrota veio para o Náutico, por 2 a 1, no dia 27 de fevereiro do ano passado, pelo Pernambucano. De quebra, foi lá que o Sport conseguiu o seu maior público na temporada 25.626 pessoas, no empate que culminou com a eliminação para o Salgueiro nas semifinais do Estadual deste ano.

“A Arena Pernambuco é um estádio que nós já conhecemos bem. E, além disso, estamos acostumados pois a maioria dos jogos no Brasileiro são feitos em arenas, o que é bom porque os gramados são iguais, as medidas do campo são iguais… E não vai mudar nada para a gente”, disse Rithely. Após a vitória sobre o Joinville no último sábado, o elenco rubro-negro ganhou dois dias de folga e retorna hoje aos trabalhos em dois expedientes.

Retrospecto do Sport
Na Arena PE*

18 jogos
10 vitórias
3 derrotas**
5 empates
29 gols marcados
18 gols sofridos
65% de aproveitamento

*5 desses jogos tiveram o Náutico como mandante: três vitórias do Leão e duas do Timbu.
**Uma dessas três derrotas veio justamente em um jogo onde o Náutico foi mandante. Pela Copa Sul-Americana, o Timbu venceu por 2 a 0, mas acabou sendo eliminado pelos rubro-negros nos pênaltis, em 2013.

Sport faz quatro dos próximos cincos 
Jogos como mandante na Arena PE*

8ª rodada – 20 de junho, às 16h30
Sport x Vasco – Arena PE

10ª rodada – 1º de julho, às 19h30
Sport x Internacional – Ilha do Retiro

13ª rodada – 12 de julho, às 18h30
Sport x Palmeiras – Arena PE

14ª rodada – 19 de julho, às 16h
Sport x São Paulo – Arena PE

16ª rodada – 2 de agosto
Sport x Cruzeiro – Arena PE

*O Sport ainda tem confirmado no estádio os jogos contra Flamengo (21ª rodada) e Fluminense (25ª).

Nenhum comentário:

Postar um comentário