quinta-feira, 14 de maio de 2015

Sport vence por 2 a 0, leva decisão para os pênaltis e elimina Chapecoense na Copa do Brasil

 Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Foi um verdadeiro presente de aniversário para a torcida do Sport. Com direito a lançamento de uniforme, monumento em homenagem ao goleiro Magrão e festa para comemorar os 110 anos do clube completados nesta quarta-feira. Faltava o principal: a vitória. E ela veio bem ao estilo rubro-negro: no sofrimento, nas penalidades. Após vencer a Chapecoense por 2 a 0 no tempo normal, na Ilha do Retiro, e devolver o placar do jogo de ida, o Leão conseguiu garantir a classificação à terceira fase da Copa do Brasil nas penalidades. Mais uma vez, Magrão voltou a defender um pênalti.
Diego Souza, Samuel, Wendel e Vitor marcaram para o Leão nas penalidades. Magrão defendeu a cobrança de Bruno Rangel. Durante os 90 minutos, os gols foram de Mike e Diego Souza. O adversário rubro-negro na terceira fase agora será o Santos. O Sport volta a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, quando defenderá a liderança da Série A.

O jogo

Errando muitos passes e sem conseguir imprimir uma pressão sobre o adversário, o Sport esteve longe de, pelo menos, diminuir a vantagem da Chapecoense no primeiro tempo. O Leão encontrou pela frente uma equipe bem postada defensivamente e ainda buscando o ataque. Tanto que as melhores oportunidades da etapa vieram pelo lado catarinense, com Gil e Camilo, aos 10 e 21 minutos. Com Diego Souza pouco inspirado, os rubro-negros não deram sequer um chute de perigo a gol. No lance mais incisivo, Régis deixou Samuel na cara do gol, aos 35. O atacante se enrolou todo com a bola e desperdiçou a chance.

Precisando reverter a vantagem da Chape, o técnico Eduardo Baptista resolveu arriscar e tirou o lateral improvisado Oswaldo para entrada do atacante Mike. A partida acabou ganhando mais movimentação no segundo tempo. Ficou ainda mais aberta. O Verdão quase chegou com Camilo, aos 6, e o Leão respondeu com Diego Souza, aos 8. Aos 21, enfim, o Sport conseguiu furar a muralha adversária. Renê fez grande jogada, Mike dominou estranho, mas conseguiu mandar a bola que entrou “chorada” para o gol.

O gol empolgou o time e a torcida. O time foi para o “abafa”. E deu certo. Aos 23, Wendel sofreu pênalti. Diego Souza foi para a cobrança e não desperdiçou a chance. Após igualar o placar do jogo de ida, o Sport seguiu tentando matar o jogo no tempo normal sem a necessidade de ir aos pênaltis. Não deu. A decisão da vaga acabou indo memo para as penalidades.

Penalidades

A Chapecoense começou cobrando com Camilo, que marcou. Em seguida, Diego Souza abriu pelo lado do Sport e também fez (o quarto pênalti seguido que o meia acerta). Yohan acertou, assim como Samuel. Então foi a vez de Magrão agir. Ele defendeu com os pés a cobrança de Bruno Rangel. Coube a Wendel colocar o Leão na frente. Quando Maranhão chutou por cima, a vaga ficou ainda mais perto. Quem fechou foi Vitor, que marcou e deu a classificação ao Leão.

FICHA DO JOGO

SPORT 2 (4)

Magrão; Oswaldo (Mike), Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha (Wendel), Régis (Vitor), Diego Souza e Samuel; Joelinton.

Técnico: Eduardo Baptista.

CHAPECOENSE 0 (2)

Danilo; Apodi (Bruno Rangel), Rafael Lima, Vilson e Dener Assunção; Elicarlos (Hyoran), Gil, Abuda, Camilo e Ananias (Maranhão); Roger.

Técnico: Vinícius Eutrópio.

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).

Assistentes: Luís Carlos Câmara Bezerra (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN).

Gols: Mike (22’ do 2ºT), Diego Souza (26’ do 2ºT) (SPT). Nos pênaltis: Diego Souza, Samuel, Wendel e Vitor (SPT); Camilo e Yohan (CHA).

Cartões amarelos: Mike (SPT); Camilo, Gil, Apodi, Rafael Lima, Roger, Elicarlos (CHA)

Público: 9.012
Renda: R$ 65.555

Nenhum comentário:

Postar um comentário