sexta-feira, 29 de maio de 2015

Maikon Leite adota discrição e fala em agregar no Sport

Autor: Thiago Wagner

Apesar de chegar com status de titular no Sport, o atacante Maikon Leite adota o discurso da modéstia no Leão. Não prometeu gols e falou muito em colaborar com o esquema do técnico Eduardo Baptista. Fez certo, afinal a pressão da torcida para que ele renda mais do Mike, por exemplo, já é suficiente. Colocar outra cobrança nas costas não seria o ideal.
“Vou ajudar da maneira que o treinador pedir. Não vai ser um jogador que vai chegar aqui e mudar tudo. Espero ajudar o Sport a seguir na caminhada dele”, disse o atacante de 26 anos que está regularizado e vai para o jogo contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Brasileirão.
De fato Maikon Leite não é o homem-gol leonino para a Série A. Pode fazer seus gols? Claro, mas sua função é mais ser um bom coadjuvante para o centroavante, que deve Hernane Brocador quando ele estiver regularizado.
Pesa também para que o jogador chegue mais discreto o fato do Leão estar bem na Série A. Com a liderança da competição no colo dos rubro-negros, fica complicado fazer promessas. Por isso a ideia de agregar ao elenco e não de mudar radicalmente os rumos do Sport na temporada. Se fosse o contrário, com o time em má fase, seria mais fácil que o jogador chegasse com maior badalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário