quinta-feira, 21 de maio de 2015

Lúcio fala em retomada na carreira no Santa Cruz: "É como se dessem uma chance a um garoto"

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Cinco dias depois de ser anunciado pelo Santa Cruz, Lúcio foi apresentado oficialmente pelo clube na tarde desta quarta-feira, junto do zagueiro Neris. Com experiência de sobra, aos 35 anos, o atleta não hesita em falar da motivação de voltar a disputar um Campeonato Brasileiro. Vice-campeão pernambucano pelo Salgueiro neste ano, vai retomar a carreira em alto nível, após ter até abandonado o futebol em 2014.

"É tudo como se fosse a primeira vez. A motivação é grande. É como se dessem uma chance para um garoto. Para quem não tiver motivação no Santa Cruz, dou até um conselho: que pare de jogar", disse Lúcio. O novo reforço coral não foge das responsabilidades e pensa apenas em ajudar o Tricolor na Série B, competição que conquistou com Palmeiras - em 2003. "Vou ser cobrado. Sei que a pressão existe. Já fui campeão da Série B e sei como é dificil. Agora, a gente vai procurar fazer o melhor para conseguir esse acesso." 

Após ter deixado o futebol de lado em 2014 a fim de se dedicar à família, o pernambucano Lúcio encara o novo objetivo no Arruda também como uma missão familiar. Especificamente, dedicada ao pai dele - que é tricolor. "O Santa Cruz é o time do meu pai. Minha mãe torcer para outro time (do Estado) e ficou essa coisa dividida lá em casa", relevou. "Agora, meu time é o Santa Cruz também", complementou.

Parte física, idade e posição

Carregando no currículo times como Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Hertha Berlim, e até uma passagem pelo Náutico, Lúcio (que tem vínculo com os corais até o fim da Segundona) diz que a experiência é, hoje, a sua aliada. Minimiza a idade avançada. Diz que está bem para atuar numa competição de pontos corridos como a Segundona. Embora aguarde ainda regularização na CBF, garante que já está pronto para a estreia. 

"Terminei o Campeonato Pernambucano jogando. A parada que eu tive foi só de três dias para poder vir para o Santa Cruz. Estou 100%", afirmou. "O meu objetivo e de jogar e ser útil no clube", emendou. Depois de ter indicado que queria voltar a jogar na lateral esquerda, foi perguntado novamente qual seria a sua predileção de posição e salientou que gostaria de atuar pelos lados, sua posição de origem. "Vim para o  para jogar na lateral, mas vai dizer onde vou jogar é o Ricardinho."  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário