domingo, 10 de maio de 2015

Falta de efetividade do ataque do Santa Cruz faz clube intensificar busca por reforços do setor

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

A derrota do Santa Cruz na estreia da Série B do Brasileiro acabou expondo ainda mais uma limitação já percebida durante o Campeonato Pernambucano. Contra o Macaé,no Rio de Janeiro, a ineficiência na finalização foi notória. A dupla de ataque titular, formada por Betinho e Anderson Aquino, perdeu gols. Recém-recuperado de lesão na coxa direita e principal esperança para ser o goleador do Tricolor, Bruno Mineiro foi acionado, mas também não conseguiu balançar as redes. Assim como Waldison e Nathan. A falta de pontaria fez a diretoria coral ligar o sinal de alerta e ressaltar a necessidade de reforços no setor.

Logo após a partida em Macaé, o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, não escondeu a carência no ataque coral para a disputa de mais 37 rodadas na competição. "Faltou tranquilidade na hora de finalizar. Na Série B, tem que ter muito equilíbrio", falou. "Vamos atrás de jogadores que agreguem valor ao nosso ataque", acrescentou o dirigente, que viaja para Belo Horizonte e Porto Alegre para contratar atletas.  

Estima-se que mais quatro ou cinco jogadores devem ser contratados: um zagueiro, um volante, um meia e um atacante - esse último setor, a prioridade, podendo vir mais uma peça. "Temos conversado diariamente, para que a gente traga os reforços na medida certa. Precisamos de jogadores de cheguem para qualificar bem o elenco. Não adianta trazer qualquer atleta", pontuou Constantino Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário