quinta-feira, 23 de abril de 2015

Jogadores do Salgueiro reconhecem retranca exagerada

Autor: Wladmir Paulino

Os jogadores do Salgueiro admitiram que o excesso de cautela foi crucial na derrota por 2×0 e consequente eliminação da Copa do Brasil logo no primeiro confronto. Apesar do clima de frustração também usaram o jogo desta quarta-feira (22) como exemplo para não ser repetido na segunda semifinal do Pernambucano diante do Sport, no próximo domingo (26), na Arena Pernambuco.
O capitão Marcos Tamandaré disse que o time abriu mão do direito de atacar no primeiro tempo. “Um time quando joga muito atrás, se defendendo, o risco de tomar gol é muito grande. Com um pouco mais de atitude, vontade, poderíamos ter um resultado diferente”, avaliou.
A segunda parte do jogo ele viu com mais simpatia e arriscou dizer que se o Salgueiro tivesse a mesma disposição na etapa inicial poderia ter outro resultado.
O zagueiro Rogério Paraíba viu o time com mais pegada no segundo tempo e, assim como Tamandaré, acredita que se essa pegada fosse utilizada no primeiro a derrota poderia até não ser evitada, mas a eliminação precoce, sim. “Se tivéssemos a mesma pegada no primeiro tempo que tivemos no segundo poderia ter saído com uma derrota, mas não eliminados”.
O também zagueiro Ranieri comentou sobre o quarteto de volantes escalado pelo técnico Sérgio China. Para ele, a decisão não foi errada, mas o Flamengo já é passado. “Se ganhasse com os quatro diziam que deu certo. Futebol é o que dá certo e não adianta ficar lamentando. A Copa do Brasil já passou e agora vamos pensar no Pernambucano”, disse.
Tamandaré também tratou de avisar que o Salgueiro do próximo domingo não vai ser o mesmo desta quarta. Segundo ele, são situações completamente diferentes. “Agora é ter tranquilidade e descansar bem. Vamos entrar focados e cem por cento para conseguir a classificação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário