quinta-feira, 23 de abril de 2015

Em evolução, Neto Moura ganha vaga de Wendel no Sport, faz autocrítica e mira classificação

 Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Antes mesmo de a temporada 2015 começar, o técnico Eduardo Baptista já apostava: Neto Moura seria a grata revelação rubro-negra para o ano. O volante de apenas 18 anos chegou a fazer a primeira partida da temporada - o amistoso contra o Nacional-URU -, mas logo depois passou um período como opção no banco de reservas. Voltou de forma surpreendente como titular na partida decisiva da semifinais do Nordestão contra o Bahia. Fez um primeiro tempo irretocável. A ponto de plantar uma dúvida na cabeça do treinador dali em diante.

No jogo seguinte, contra o Cene-MS, entrou no segundo tempo e marcou um golaço de fora da área. O primeiro como profissional. Foi o passaporte para o retorno à titularidade contra o Salgueiro e o início de uma possível firmação no time. Para o jogo da volta pelas semifinais do Estadual, domingo, contra o mesmo Carcará, Neto Moura deverá seguir no time. Barrando do time o experiente Wendel.

"Estou tranquilo. O professor vem me dando confiança e oportunidade e quero corresponder ao máximo para ajudar o Sport a sair com a classificação", afirmou o atleta, que treinou no time titular na manhã desta quarta-feira, no CT rubro-negro. "O professor me pediu para dar mais dinâmica ao jogo, aparecer mais, ajudar a manter mais a posse da bola e dar opção para os atacantes e dar passes lá na frente", acrescentou.

Autocrítica

Embora esteja em plena evolução, Neto fez ponderações. Ciente de que ainda precisa melhorar em alguns fundamentos, ressaltou que tem trabalhado para consertar a marcação. "Tenho pouco dificuldade (em marcar) e isso vamos ganhando nos treinamentos", disse o meia, que tem se mostrado mais confiante em chutar de longa distância desde o gol contra o Cene. "Quando as oportunidades aparecerem, vou sempre arriscar e chutar para ir pegando confiança. Espero dar alegrias a torcida do Sport com mais gols", pontuou.

Decisão

O Sport enfrentará o Salgueiro às 16h do próximo domingo, na Arena Pernambuco. Como perdeu o jogo de ida por 2 a 0, o Leão terá que reverter a vantagem vencendo com uma diferença mínima de três gols para ir à decisão do Campeonato Pernambucano. "Vamos tranquilos, claro que queremos ganhar, reverter a situação, mas estamos tranquilos e motivados para o jogo", afirmou Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário