sexta-feira, 17 de abril de 2015

Dérbis surpreendentes: relembre 10 "heróis improváveis" do clássico

Por São Paulo
Muitos craques já desfilaram talento nos 98 anos de história do clássico entre Corinthians e Palmeiras, o grande "Dérbi" paulista. Alguns desses jogos, porém, foram decididos por jogadores que não chegaram a ser brilhantes, mas que moram no coração dos torcedores justamente por terem se destacado diante do rival.
Os corintianos mais jovens, que se divertiram com os memes envolvendo a sina de Romarinho contra o Palmeiras, talvez não se lembrem que, nos anos 90, a fama de carrasco do rival cabia a Mirandinha - autor de 14 gols em dez Dérbis.
Muitos palmeirenses, por sua vez, cresceram ouvindo a história do gol de Ronaldo, na final do Campeonato Paulista de 1974. No time que entrou para a história como a segunda "Academia de Futebol do Verdão", com ídolos como Ademir da Guia, Dudu e Leivinha, foi o mineiro Ronaldo quem marcou o gol que calou a torcida corintiana - na época, vivendo um jejum de 20 anos sem títulos.
O GloboEsporte.com reuniu dez casos - cinco de cada lado - de "heróis improváveis" de Dérbis paulistas. A lista, obviamente, não leva em conta casos de jogadores que já eram consagrados, como Ronaldo Fenômeno (que fez o alambrado cair em Presidente Prudente, em 2009) e Luiz Imparato (autor de três gols e duas assistências no histórico 8 a 0 de 1933).

Nenhum comentário:

Postar um comentário