quinta-feira, 16 de abril de 2015

Tentando deixar ressaca do Nordestão, Sport volta a campo contra o Cene-MS pela Copa do Brasil

 Daniel Leal /Diario de Pernambuco
O Sport ainda vive a ressaca da eliminação na Copa do Nordeste. Atletas desconfiados, técnico pensativo. Não há, porém, tempo para ficar remoendo a derrota para o Bahia. O Sport volta a entrar em campo, às 21h50 desta quinta-feira. O adversário e a competição da vez não ajudam a empolgar. O jogo é o “da volta” pela Copa do Brasil, contra o Cene-MS. Torneio que, salve o interesse financeiro, é irrelevante para o clube. Afinal, a meta é disputar a Sul-Americana. A recente queda no Nordestão, somada ao adversário inexpressivo e a permanência em uma competição com prazo de validade, devem proporcionar um público pequeno na Ilha do Retiro. Para evitar a instalação de uma crise, todavia, não há outro resultado cabível senão a vitória.

A situação para o confronto é favorável. Atuando com um time reserva, o Leão venceu o jogo de ida por 2 a 1. Lamentou-se não ter eliminado de pronto o Cene – equipe rebaixada no frágil Campeonato Sul-Mato-Grossense. Para avançar de fase e enfrentar a Chapecoense, o Sport pode até perder por 1 a 0. Como já declarou abertamente que almeja disputar a Copa Sul-Americana, o Leão pode chegar até no máximo a terceira fase do torneio nacional (A CBF instituiu que uma competição exclui a participação na outra). A intenção é faturar os R$ 1,33 milhão possíveis sem deixar de ir à “Sula”. A classificação nesta quinta-feira vale R$ 350 mil.

“É fazer o que fizemos no ano passado. Temos que chegar o mais longe possível. Sabemos que há a premiação por cada fase, mas o foco é a Sul-Americana. A partida também serve para nos prepararmos para as finais do Estadual. É entrar bem, respeitando, mas fazendo bom jogo para ganhar novo ânimo e repor as energias para domingo”, disse o atacante Felipe Azevedo, que está voltando à titularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário