sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Náutico precisa de confiança para diminuir oscilações

Autor: Thiago Wagner

Por mais que o torcedor pegue no pé do treinador, dos jogadores e até da direção, o Náutico não vai deixar de oscilar na temporada se não recuperar algo vital para qualquer equipe de futebol: a confiança. Atualmente, o Timbu é um time que vive altos e baixos no gramado principalmente porque os jogadores não se sentem seguros para irem além. Falta confiança para que os comandados do técnico Moacir Júnior se apresentem melhor e conquistem melhores resultados.
E não é uma questão apenas do atleta se sentir seguro na posição que atual. Até agora o Náutico mexeu pouco no onze principal e não deu motivos para os jogadores não se sentirem confiantes na titularidade. A questão da falta de confiança recai principalmente sobre os alvirrubros mesmos acreditarem que podem ir além e vencer os principais rivais.
O Santa Cruz tem mais duas opções para o segundo confronto contra o Náutico, domingo (1/3), na Arena Pernambuco, pela sexta rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. O meia João Paulo, que cumpriu suspensão na quarta está de volta. Já Natan é mais um atacante que o técnico Ricardinho poderá utilizar. Assim, aumenta a concorrência no setor ofensivo, que agora está mais aliviado após o gol de Betinho, o primeiro marcado por um atacante do Santa no Estadual.
Por isso, não foi surpresa do camisa nove comparecer para a entrevista coletiva distribuindo sorrisos. “A pressão estava muito grande, não só em cima de mim mas no elenco todo. Voltou a tranquilidde e chegamos bastante sorridentes hoje. Espero que continue assim”, disse.
O clima estava tão bom que o jogador brincou com a superdose de água que precisou tomar após a partida para fazer o exame antidoping. Betinho só conseguiu sair da Arena Pernambuco perto das três da manhã. Foi complicado até para dormir. “Fui pro doping e fiquei até quase três da manhã. Depois de um jogo daquele demora (a urinar). Tomei umas sete garrafinhas de água”, contou.
Brincadeiras à parte, Betinho já coloca a vitória de virada como parte do passado. Para ele o Náutico, além de bem armado, irá para o segundo jogo mordido, querendo descontar a derrota. “Temos que redobrar as atenções em todos os lances. Eles vão vir com tudo para descontar a derrota que tiveram”, apontou.
Essa atenção ele cobra de si mesmo. O atacante sabe que precisa melhorar ainda mais se quiser ajudar o Santa a engrenar uma série positiva no Pernambucano. “Quem me conhece sabe que me cobro bastante e trabalho muita finalização”. A concorrência, que tende a aumentar, também é outro estímulo para não deixar a peteca cair. “Aqui ninguém tem cadeira cativa. Vou continuar trabalhando para fazer o meu melhor quando tiver oportunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário