segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Mesmo satisfeito com a vitória, Eduardo Baptista vê falhas no Sport

Por Recife
A vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, na Arena Pernambuco, deixou o Sport numa situação confortável no Campeonato Pernambucano. O time rubro-negro venceu seus principais rivais, está com 100% de aproveitamento e na liderança do Estadual. Mas isso, no entanto, não significa que o técnico Eduardo Baptista esteja completamente satisfeito com sua equipe. O comandante rubro-negro detectou erros, afirmando que o time está deixando a desejar em alguns pontos. Baptista disse que vai conversar com o elenco a fim de corrigir os erros já visando à partida da próxima quarta-feira, contra o Coruripe, na Ilha do Retiro, pelo Nordestão. 
- Conseguimos fazer aquilo que tínhamos de fazer. O Náutico bloqueou as ações, mas assim que conseguimos o gol, exageramos nos erros. Tudo o que fizemos até o gol, paramos de fazer. A bola parou de rodar. Foram erros técnicos que não podem acontecer. No segundo tempo, tentei corrigir um pouquinho. Neto dá uma qualidade no passe muito boa. Mas Danilo estava incomodado com uma pancada no dente e não podemos desviar o foco em um jogo desses. Adiantei um pouco Neto e aí nós não nos encontramos. Roubávamos a bola, mas não conseguíamos nos segurar. Ficamos presos e sem saída.
Eduardo disse também que houve uma conversa no elenco no vestiário após o clássico e que os próprios jogadores sabem que têm de melhorar no decorrer das partidas.

- A conversa foi muito boa. Sabemos que falta o algo a mais na parte técnica e no posicionamento. Coisas que nós fazíamos em 2014. É isso que está faltando. Temos de ser mais ousados na hora de pedir a bola mais na frente e não atrás. O mais importante é que eu não preciso falar para eles. Eles já sabem o que têm de melhorar. Só cabe a mim ponderar e escolher o jogador que estiver em um melhor momento.

Porém, Eduardo Baptista ressaltou o ponto positivo que é corrigir os erros quando a equipe está conseguindo as vitórias. Afinal, para o comandante, essa situação garante mais tranquilidade para trabalhar. No Campeonato Pernambucano, o time é o líder com seis pontos.

- Eles sabem que podem dar mais. Tivemos uma conversa excelente nos vestiários. Temos espaços para melhorar e vamos trabalhar para isso. O importante é que vamos corrigir as coisas com vitórias acontecendo. Somos líderes e temos de ter margem, uma gordura, para enfrentar essa maratona de jogos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário