sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Cruzeiro apresenta Henrique e Grolli, e confirma que caça a meia continua

Por Belo Horizonte
O Cruzeiro apresentou o 11º e o 12º reforço para a temporada nesta quinta-feira. O zagueiro Douglas Grolli e o atacante Henrique até participaram davitória do Cruzeiro no jogo-treino frente ao Minas Futebol, mas só depois foram apresentados oficialmente pelo gerente de futebol Valdir Barbosa. O dirigente explicou a situação contratual de cada um e logo em seguida voltou a falar sobre a busca por um meia para completar o elenco.   
Com relação aos contratos, Grolli assinou por três anos, enquanto o atacante fica no clube até o final do ano, com possibilidade de renovação por mais um, ou compra em definitivo junto ao Mirassol-SP.   
- O Grolli está sendo contratado junto ao Grêmio, obtivemos 70% dos direitos econômicos e ele assina por três anos. O Henrique foi contratado junto ao Mirassol e tem contrato de um ano, com opção de renovação por mais um, e ainda uma opção de compra, caso o Cruzeiro queira ao fim do contrato. Eles já estão em condição de jogo em termos de documentos e estão à disposição do Marcelo para quando quiser aproveitá-los.   
Os jogadores também falaram sobre a chegada ao clube. Primeiro foi a vez de Henrique, que já estava com a ida para o futebol mexicano selada, mas que teve que mudar os planos de última hora.   
- Já tinha fechado com o Tigres, do México, mas acabou que não deu tempo de me inscrever na janela de transferências. E quando o Cruzeiro nos procurou tudo se encaminhou, e acredito que tudo tem um porque, Deus faz as coisas no momento certo. Estou feliz de chegar ao Cruzeiro, um grande clube e espero ajudar muito – explicou o atacante.  
Por sua vez, o zagueiro Douglas Grolli chegou elogiado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, conforme revelou Valdir. O defensor não escondeu a alegria pela oportunidade no Cruzeiro.   
- Nem sabia dos elogios, me pegaram de surpresa. É sempre bom receber elogios de uma referência do nosso futebol. Estou feliz, uma oportunidade única e trabalhei para isso chegar. Agora espero retribuir esses elogios jogando bem com a camisa do Cruzeiro.   
Meia sempre em pauta   
Depois da apresentação dos reforços, Valdir voltou a falar da contratação de um meia, repetindo o tema da entrevista concedida na última terça. Dos três nomes colocados em pauta, Gedoz, Wagner e Alex, o dirigente viu dificuldades em todos.   
- Pelo Gedoz, foi feita uma consulta junto ao Club Brugge-BEL por meio de um intermediário, mas os números apresentados foram considerados altos pelo presidente. No Wagner, temos interesse, mas é complicado devido ao ex-patrocinador (Unimed) e ao Fluminense. E o Alex é um nome que foi falado, mas tem contrato com o Internacional até junho. No caso dele tem um agravante, já que o Inter tem que inscrever seus jogadores para a Libertadores até amanhã, que é ultimo prazo. Diante disso e da posição do Vitório Piffero (presidente do clube gaúcho) é difícil conseguir um acordo para trazer o Alex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário