A falta de interesse da torcida, que compareceu em pouco número ao Arruda, a baixa representatividade do adversário, o Zalgiris, da Lituânia, e as falhas do marketing, que cometeu uma gafe ao tentar homenagear o cantor Chico Science, seriam elementos suficientes para tirar o brilho do primeiro amistoso do Santa Cruz na temporada. No entanto, a falta de entrosamento da equipe, que estreará no Campeonato Pernambucano em 10 dias, tirou o foco dos tricolores de qualquer outro problema. Sem ritmo de jogo e errando muito, o time comandado por Ricardinho apresentou-se para a torcida empatando em 1 a 1 e deixando uma enorme preocupação nas arquibancadas do Arruda. Pra completar, o Tricolor ainda foi derrotado nos pênaltis.
No próximo domingo, o Santa volta a campo para o segundo amistoso da temporada. Dessa vez, o Santa Cruz encara o Campinense, no Arruda. Para comissão técnica, o duelo diante da equipe paraibana será um desafio mais próximo do que a equipe enfrentará durante o Campeonato Pernambucano.
Se a ideia era medir o entrosamento conquistado durante a pré-temporada realizada em Chã Grande, o técnico Ricardinho não precisou de muito tempo para perceber que o Santa Cruz está muito longe do esperado. Durante o primeiro tempo, o Tricolor só conseguiu chutar uma vez contra a meta do Zalgiris que, aproveitando-se da fragilidade coral, abriu o placar aos 10 minutos da primeira etapa, após Bileu errar a saída de bola e cometer um pênalti infantil.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário