quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Sport já estragou outras festas em arenas nesta temporada

O Palmeiras não foi a primeira vítima do Sport em uma grande festa de arena nesta temporada. Além de frustrar o Verdão com uma vitória de 2×0 nessa quarta-feira, na abertura da Allianz Parque, o Leão foi um visitante indesejado para Ceará e Náutico nas arenas Castelão e Pernambuco respectivamente. Os rubro-negros foram minoria nos dois casos, assim como ontem, mas sorriram no final, deixando os adversários com um sorriso amarelo no rosto.
Contra os cearenses, a festa foi provocada pela final da Copa do Nordeste. Apesar de terem perdido por 2×0 o primeiro jogo na Ilha do Retiro, os alvinegros mantiveram a confiança e lotaram o Castelão na época.  Foram mais de 60 mil torcedores, no maior público do Brasil até então. Só que os comandados do técnico Eduardo Baptista não se intimidaram e garantiram o título da competição. O Sport empatou em 1×1 e fez a festa rubro-negra no Ceará.
Só que a fama de ‘estraga prazeres’ do Sport não vai além desses jogos considerados importantes, seja por ser uma decisão ou abertura de estádio. No ano, o Leão só venceu sete de 20 jogos atuando em arenas. Fora a igualdade com o Ceará foram mais três empates, enquanto que em outras nove partidas o Rubro-negro saiu derrotado. A maioria, oito confrontos, foram na Série A. O outro resultado negativo leonino em arenas foi no Pernambucano, contra o Náutico.
Blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário