quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Náutico bombardeia, abusa de cruzamentos e vê adversário letal em goleada

Autor: Thiago Wagner

Se existe algo que o Náutico tem que lamentar na goleada de 4×1 para o América-MG, nessa terça-feira, na Arena Pernambuco, é o próprio poder ofensivo no confronto. O Timbu bombardeou o adversário com incríveis 27 chutes a gol, mas só conseguiu fazer um gol na partida. Muito disso porque a maioria das finalizações, 16, foram equivocadas fruto mais da afobação pelo placar adverso do que da inspiração criativa dos jogadores.
Por outro lado, o Coelho foi letal no ataque quando teve as oportunidades. Criou pouco, é verdade, mas dos oito chutes a gol, seis foram na meta de Júlio César e quatro deles entraram. Ou seja, o Náutico foi uma equipe que falhou não só lá na frente, mas também lá atrás fazendo com que a mínima chance do adversário se convertesse em bola nas redes.
Outro problema do Timbu no gramado foi a forma de chegar ao ataque. Os comandados de Dado Cavalcanti abriram mão da bola no chão em alguns momentos e abusaram dos cruzamentos, uma estratégia que acabou sendo equivocada contra uma equipe bem postada no jogo aéreo. Ao todo, foram 24 cruzamentos errados nos 90 minutos, algo que o treinador alvirrubro precisa analisar caso queira trazer a recuperação já contra o ABC, no próximo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário