sábado, 13 de setembro de 2014

Dado: “Náutico não pode perder a humildade”

Autor: Marina Padilha

O retrospecto no primeiro mês no comando do Náutico é positivo: Dado Cavalcanti ganhou três das cinco partidas em que esteve à frente do time. Na noite desta sexta-feira, na Arena Pernambuco, uma vitória apertada, mas bonita e merecida. O Timbu venceu o Ceará, terceiro colocado da Série B, por 2×1 e encostou no G-4.
“Nossa proposta de jogo pra hoje, sabendo que o adversário vinha buscando o gol, era marcar antes da linha do meio-campo, ficando mais compacto e dando menos espaço a jogadores ofensivos como Magno Alves, Bill e Eduardo. Deu certo. Tivemos espaço nas saídas do Crislan e do Sassá e conseguimos fazer os gols. No segundo tempo a proposta foi a mesma, mas o Ceará pressionou mais, o que é normal. Ainda assim, conseguimos aproveitar bons contra-ataques e o Sassá quase aumentou o placar”, disse o técnico, se referindo ao lance em que o atacante, já no fim do segundo tempo, conseguiu mandar a bola por baixo do goleiro Luis Carlos, mas o lance acabou na trave.
Contra o Vozão, o Náutico deu início a uma série de três jogos contra times do G-4. Venceu a equipe que tem o melhor ataque da competição e agora chega aos próximos desafios mais confiante. “Ganhar do Ceará nos deu confiança porque vencemos o melhor time da Série B. Só não podemos perder a humildade que tivemos em campo hoje porque sabemos que ainda temos dificuldades. Estamos perto dos primeiros colocados, mas temos que manter os pés no chão. Teremos na terça-feira um adversário tão qualificado quanto o Ceará”, afirmou o treinador.
Pela 23ª rodada o Náutico vai jogar contra o Joinville, primeiro colocado, também na Arena Pernambuco. São dois jogos seguidos em casa, contando com o apoio do torcedor. Para Dado Cavalcanti, esse é um dos principais fatores que levam o time conquistar bons resultados. “Temos que ressaltar a presença do torcedor, que está apoiando. Mesmo nesta noite chuvosa, estiveram presentes e ajudaram a equipe. Por isso jogar em Pernambuco faz a diferença. Esperamos manter essa regularidade como mandante e contar com o apoio da torcida que nos deixa ainda mais fortes”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário