segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Sport: técnico assume responsabilidade pela derrota

O técnico Eduardo Baptista evitou muito alarde em cima da derrota do Sport por 3×0 para o então lanterna Figueirense. Embora tenha reconhecido que o time não fez uma boa partida, ele assumiu toda responsabilidade pelo resultado, ressaltando que previa o risco de tomar contra-ataques no segundo tempo. Mesmo assim, ele acredita que as chances criadas logo depois das entradas de Renan Oliveira e Danilo mudariam a história da partida se concretizadas.
“O time tinha que sair para o jogo. Fomos corajosos em nos expor. Se tivesse feito um gol nas chances criadas no começo do segundo tempo seria diferente e sabíamos que iríamos tomar contra-ataque. Corremos o risco. Mas no todo não foi uma tarde feliz”, avaliou.
Para ele, o time marcou bem no primeiro tempo mesmo tendo saído com o placar adverso de 1×0. O que faltou foi uma chegada mais contundente ao ataque. Tentou corrigir na base da explicação. Como não mudou muito, partiu para as alterações. “Mudei o posicionamento e esperei acontecer. Voltamos melhor, o time acuou o Figueirense mas precisava de mais velocidade no lado esquerdo. Renan e Danilo deram mais mobilidade mas os gols tomados atrapalharam”, explicou.
Ele também evitou críticas individuais. Embora os dois primeiros gols tivessem a origem em Patric, o técnico defendeu seu lateral. “Se Patric errou outros deveriam estar na cobertura. Quando o time ganha, ganham todos. Quando perde, perdem todos. Seria injustiça e leviandade de minha parte colocar a culpa em alguma. A responsabilidade é minha e de ninguém individualmente”, apontou.
CHEGADA – A delegação rubro-negra tem chegada prevista para às 13h30. Os jogadores estarão liberados e retornam às atividades às 8h30 da terça-feira (5), no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. Para o jogo contra o Flamengo, o desfalque já confirmado será o zagueiro Durval, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário