sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Pensando na Série B, Sérgio Guedes promete cobranças internas e quer compreensão da torcida

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Sérgio Guedes não escondeu a frustração por ter ficado fora da Copa do Brasil. A decepção só não foi maior, porque o técnico acredita que o time foi intenso e tomou a iniciativa da partida. O comandante coral sabe que a cobrança será maior após a eliminação, mas deixou claro que tentará proteger o grupo de influências externas, sem deixar, é claro, de fazer as cobranças internas. 

“Continuo confiando nesse grupo, mas tanto eles como o treinador são cobrados. Por isso, tenho que tirar esse mais deles”, prometeu o técnico. Após uma rodada surpreendente na Copa do Brasil, Guedes fez questão de pontuar que a postura do Tricolor do Arruda foi bem diferente de outros times que decepcionaram na Copa do Brasil. “Por mais que tenhamos visto o que aconteceu na noite anterior, temos que pensar que foi diferente. Enquanto eu vi Fluminense e São Paulo andando, eu vi um Santa Cruz digno. Nos preparamos para vencer e isso não aconteceu.”

Guedes sabe que terá que administrar a cobrança pela eliminação, mas o que ele relamente deseja é mudar o foco da equipe. A palavra de ordem é pensar na Série B, ainda mais com dois grandes desafios que o Santa Cruz tem pela frente. “A equipe vem de dois bons jogos na Série B e precisamos administrar o que aconteceu no meio. Estamos perto de entrar na briga pelo G4 e temos que separar as coisas.”

Calma, torcida
No intervalo, vaias da torcida. No fim da partida, mais apupos da arquibancada. Sérgio Guedes entende o torcedor. Sabe o quão traumática é uma eliminação deste tipo, mas ele pede que o tricolor entenda que os jogadores querem representá-los da melhor forma possível. Inclusive Carlos Alberto, que saiu batendo palmas para a torcida no intervalo. “Na verdade ele (Carlos Alberto) quis pedir apoio. Eles (jogadores) têm carinho pela torcida e pela entidade. O torcedor tem que ter convicção que eles estão sendo representados de forma digna.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário