quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Martelotte afirma que oscilação da equipe do Sport é normal

POSTADO POR Rômulo Alcoforado

Não é raro: o Sport abre o placar e permite a virada. Ou o Sport leva o gol e vira o jogo. Virou uma espécie de senso comum a opinião de que o Leão é um time que oscila muito. Dentro das próprias partidas. Diante do ASA, nesta terça-feira, foi assim: o Rubro-Negro saiu na frente, tomou dois e teve de arrancar a vitória na fração final do segundo tempo. O técnico Marcelo Martelotte comentou a partida e falou sobre essa característica dos seus comandados.
"A oscilação é normal. Você jogar  na casa do adversário e achar que vai dominar o jogo todo é uma utopia. A gente precisa ter um pouco mais de tranquilidade, sobretudo nos momentos em que está na frente da partida, segurar um pouco mais a bola para aproveitar as brechas que o rival dá. Mas essa oscilação dentro da partida é natural. O adversário, em casa, vai buscar o resultado, vai se jogar para tentar o resultado", disse.
O técnico lamentou a ausência de Marcos Aurélio no próximo jogo. "A gente vai pensar num atacante. Deve ser essa a substituição. Claro que não temos outro jogador com a característica de falta, de bola parada, do chute, da qualidade técnica de sair da área.. Mas a gente vai se adptar às qualidades do jogador que vai entrar", afirmou, sem, no entanto, revelar quem será o substituto do camisa 10 leonino.
Martelotte defendeu o goleiro Magrão, que falhou nos dois gols sofridos pela equipe. Ex-goleiro, o técnico comentou a atuação do ídolo rubro-negro na partida. "É do jogo. O primeiro gol eu não vi direito, precisamos analisar melhor. O chute foi muito forte, a bola varia muito nessas circunstâncias. Hoje em dia, as bolas são fabricadas para dificultarem cada vez mais para os goleiros. No segundo gol, deu um rebote para o lado do campo, mas numa condição de o jogador chegar para marcar. O importante é que goleiro com estrela falha no jogo em que o time vence. O fundamental é que, coletivamente, a gente saiu com a vitória hoje", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário