terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sport goleia Boca Júnior-SE: 4 a 0

Por Elton de Castro Direto de Maceió, AL

O Sport saiu vencedor de seu segundo amistoso antes da estreia na Copa do Nordeste. O Leão ganhou do Boca Júnior-SE por 4 a 0 na tarde desta terça-feira no estádio do Coritinhians Alagoano. Os gols foram marcados por Gilsinho, Felipe Menezes (duas vezes) e Sandrinho. Antes, no fim de semana, os rubro-negros já haviam vencido o São Luis-AL por 2 a 1.

Com muitas faltas, o Boca Júnior interrompia as investidas dos rubro-negros. Pior para Hugo, que, aos 10 minutos do primeiro tempo, teve que ser substituído por Felipe Menezes. O meia deixou o jogo com uma contusão no tornozelo esquerdo após sofrer uma forte entrada na lateral.

A tática do adversário fez com que os atletas do Sport passassem a tocar mais a bola, impedindo com que os jogadores do Boca Júnior tivesse a chance de jogadas mais ríspidas. A estratégia deu certo e logo a equipe sergipana cansou. Melhor para Gilsinho. Aos 23 minutos, o atacante recebeu uma bola na entrada da área e chutou para a abrir o placar.

O gol abateu o Boca Júnior, que virou presa fácil para o Sport. Três minutos após o primeiro gol, Gilsinho sofreu pênalti.  Felipe Menezes bateu e converteu em gol para logo em seguida aproveitar um cruzamento da esquerda e fazer o terceiro do Rubro-negro. Os pernambucanos deixaram o primeiro tempo aplaudido pela torcida.

Como era esperado, o técnico Vadão começou o segundo tempo com uma equipe totalmente diferente da que iniciou o jogo. Como ainda não tem todos os jogadores do elenco à disposição, o treinador teve que escalar três zagueiros, pois Felipe Menezes, que vem atuando improvisado no ataque, já tinha entrado no lugar de Hugo. Bom para Oswaldo, que teve a oportunidade de estrear na equipe, fazendo com que o Rubro-negro passasse a atuar no 3-5-2.
Acomodados pelo placar conquistado na primeira etapa, os atletas do Sport passaram a tocar a bola no meio-campo, sem levar perigo ao gol adversário. A primeira chance de gol só ocorreu aos 16 minutos, quando Diego Torres invadiu a área do Boca Júnior, mas chutou fraco e perdeu a chance de ampliar.
Fragilizado pelo cansaço, o Boca Júnior mal tocava na bola e, nas poucas vezes em que chegava ao ataque, não oferecia risco ao gol de Matheus. Exaustos, os sergipanos abdicaram até mesmo das jogadas violentas do primeiro tempo. Melhor para o Sport que chegou ao quarto gol com Sandrinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário