terça-feira, 6 de novembro de 2012

Oposição do Sport se articula para lançar chapa, mas ainda não tem nomes definidos

POSTADO POR Laura Cortizo

Aos poucos, o processo eleitoral no Sport começa a tomar forma. A situação já lançou sua chapa e o ex-dirigente do clube José Joaquim já fala na possibilidade de encabeçar um grupo concorrente a Luciano Bivar e Gustavo Dubeux. A oposição, contudo, garante que nenhum nome foi escolhido. Como o pleito acontece em meados de dezembro, dirigentes e ex-dirigentes interessados em impedir a permanência de Dubeux no clube se reúnem para desenhar a chapa o quanto antes.

De acordo com o ex-presidente Homero Lacerda, um dos nomes fortes para encabeçar a chapa de oposição, lideranças rubro-negras têm reunião marcada para esta semana e espera poder anunciar os nomes antes do final deste mês.

Homero não descarta a possibilidade de tentar mais uma vez ser mandatário do Leão. "Fui convidado demais, mas ainda estou pensando a respeito. O certo é que a gente vai lançar uma chapa de oposição. Se eu vou encabeçar ou não a gente ainda vai ver", declarou o ex-presidente.

Ele também comentou as declarações feitas por José Joaquim esta semana. "É um grande quadro, peça fundamenrtal na articulação da oposição e, sem dúvida, um nome a ser considerado."

Parceiro de Luciano Bivar em vários outros momentos do clube, Homero Lacerda lamentou não poder contar com o amigo na oposição a Dubeux e reiterou o motivo da divergência. "Nas vezes que Bivar esteve comigo, a gente ganhou tudo. A única coisa que justifica fazer oposição é ele estar com Gustavo Dubeux", explicou.

Além de questionar o momento do futebol do Sport, lembrando que o mau desempenho resulta em prejuízos financerios para o clube, Homero Lacerda se posiciona veementemente contra a ideia de arena defendida pelo grupo de Dubeux. "A arena todo mundo quer e a gente também. Agora,  como é que a pessoa tem o descaramento de fazer a construção de espigões sem a mínima transparência, com cláusula de condfidencialidade? Ele fez um conselho fictício para se aproveitar do patrimônio do Sport. Ele não pode ver uma área no Recife que quer construir um espigão", declarou.

Para Homero, a ideia de arena ideal para o Sport envolve a construção de uma praça olímpica ao redor do estádio para incentivar o esporte amador rubro-negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário