sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Na espera pelo duelo Espanha x Uruguai

Do Jornal do Commercio
Com a confirmação da Arena Pernambuco na Copa das Confederações, a expectativa agora é conhecer quais as seleções que atuarão no estádio que está sendo erguido em São Lourenço da Mata. O sorteio dos grupos acontecerá no dia 1º de dezembro, em São Paulo. Mas já se sabe que é grande a possibilidade de a Espanha, atual campeã do mundo e da Eurocopa, fazer a sua estreia no torneio no Estado.
Pela tabela divulgada em maio pela Fifa, serão três jogos do torneio na Arena Pernambuco. Dois deles pelo Grupo B, sendo um do cabeça de chave. Como já se sabe que o Brasil ficará no Grupo A, é quase certo que a Espanha, atual líder do ranking da Fifa, seja indicada como principal time da outra chave.
Além da Fúria, o Uruguai também pode atuar em solo pernambucano. Isso porque a Celeste, atual campeã da Copa América e quarta no último Mundial, também deve ficar no B, já que a Fifa evita que seleções de um mesmo continente se enfrentem na 1ª fase. E pela atual posição do Uruguai no ranking da entidade, é provável que a Celeste seja indicada na posição 2 do grupo, fazendo assim dois jogos na Arena Pernambuco. Um deles, justamente contra a Espanha.
A outra partida no Estado será válida pelo Grupo do Brasil. Os jogos estão marcados para os dias 16 de junho (possivelmente Espanha x Uruguai), às 19h; 19 de junho (válido pelo Grupo do Brasil), também às 19h; e no dia 23 de junho, às 16h.
Além dos três jogos da Copa das Confederações, Pernambuco também receberá outros cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. Quatro válidos pela fase de grupos e um pelas oitavas de final.
Com a confirmação das seis subsedes da Copa das Confederações, a seleção brasileira fará a sua estreia no dia 15 de junho, em Brasília. Será o único jogo na capital federal. Depois, a Canarinha atua em Fortaleza, no dia 19, e em Salvador, no dia 22. Nas semifinais, caso fique em 1º lugar do grupo, o destino será Belo Horizonte, no dia 26. Já se o time de Mano Menezes terminar em segundo, volta a atuar em Fortaleza, no dia 27.
Sendo assim, como na Copa do Mundo, o Brasil só atuará no Maracanã caso chegue à final, marcada para o dia 30.
Além de Brasil, Espanha e Uruguai, a Copa das Confederações também terá Itália (vice-campeã da Eurocopa), México (campeão da Concacaf), Japão (campeão asiático) e Taiti (campeão da Oceania). O representante africano será conhecido em fevereiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário