terça-feira, 20 de novembro de 2012

Homero Lacerda oficializa candidatura à presidência do Sport

Por Elton de Castro Recife

O ex-presidente do Sport, Homero Lacerda, lançou, nesta terça-feira, sua candidatura à presidência executiva do clube, em uma churrascaria do Recife. Com direito a foguetório, o candidato, que comandou o Rubro-negro no biênio 87/88, chegou ao local, onde foi ovacionado por cerca de 300 pessoas que prestigiaram o lançamento.
Encabeçada por Homero Lacerda, a chapa “Sport Vencedor”, ainda conta com o advogado Sílvio Neves Baptista que concorrerá ao posto de presidente do Conselho. Porém, nenhum vice-presidente teve o seu nome divulgado no evento.
Em seu discurso, Homero Lacerda não poupou críticas à atual gestão e chegou a comparar o atual presidente, Gustavo Dubeux, com o ditador alemão Adolf Hitler.

- Fui presidente com a legitimidade que ninguém teve. Porque nunca fui candidato de mim mesmo. Sempre representei milhares de rubro-negros. Pela segunda vez eu vejo que a oposição vai derrotar a prepotência. Quero acabar com os desmandos do Sport. Eles acabaram com o conselho, para colocar corretor de imobiliária. Extirparam o espírito do Sport. Ele (Gustavo Dubeux), fez com o Conselho o mesmo que Hitler fez com os judeus. Perseguiu, acabou e dominou.
Homero Lacerda aproveitou a ocasião para divulgar as principais propostas da oposição. Dentre elas, se destacam a criação de uma arena, ampliação do quadro social para 50 mil sócios em dias, além da construção de um parque olímpico.
- Nós pretendemos criar a melhor arena do Brasil e não falo isso da boca para fora. Tenho uma proposta fundamentada. Pois na área em que a Ilha do Retiro está localizada, certamente teremos parceiros para custear. Sem precisar fazer espigões e utilizando o terreno para que a construção seja rentável também para os parceiros.
A surpresa do evento ficou por conta da presença de outro candidato à presidência. O estudante Guilherme Colaço, que aproveitou a ocasião para oficializar a sua desistência de participar do pleito.
- Sou um torcedor e gostaria de representar a mudança. Estou aqui, para declarar o meu apoio ao candidato Homero Lacerda e retirar a minha chapa. Em meu nome e em nome de um grupo de torcedores, que querem ver uma mudança real.
As eleições presidenciais e para a escolha do novo Conselho Deliberativo do clube, irá acontecer no dia 17 de dezembro. De acordo com o cronograma divulgado, as urnas serão abertas a partir das 8h e a votação ocorrerá até às 18h. Podem votar o associado que tenha mais de 18 anos e esteja com as mensalidade em dia. Além de Homero Lacerda, o advogado Flávio Koury e o também ex-presidente Luciano Bivar vão disputar a eleição.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário