terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sérgio Guedes quer Sport com consciência e intensidade

POSTADO POR Laura Cortizo

"Vai haver uma pressão pelo momento, mas não é por isso que você precisa ser suicida." Esse é o pensamento do técnico do Sport, Sérgio Guedes, que monta o time para enfrentar o Vasco no próximo domingo, em São Januário. Seguindo esse raciocínio, o treinador quer que, mesmo que jogue com três atacantes, a equipe adote cautela, inteligência e intensidade na hora do jogo.

"Não precisamos entrar ansiosos. Temos de entrar soltos, sabendo o que temos de fazer, nossas necessidades e sermos oportunos", afirmou. Ele, mais uma vez, bateu na tecla de que os rubro-negros precisam ser rápidos, não podem dar tempo para seus adversários pensarem nas jogadas.

Novidade na equipe titular esta semana, Milton Júnior foi elogiado não apenas por companheiros como Cicinho, mas também por Sérgio Guedes. "Ele tem uma dinâmica boa, uma saída boa, uma aproximação boa e isso me chamou atenção, porque acho que o Sport precisa de mais intensidade. Tem mostrado interesse. Gosto de um jogador que reivindica uma possibilidade trabalhando", disse o técnico.

Nos dois treinos que realizou esta semana, o comandante rubro-negro testou uma formação com três atacantes, experimentando diferentes formações e peças. Presente no trio de ataque, Gilberto foi bastante elogiado pelo treinador. Mas, de acordo com ele, a escalação e o esquema serão definidos de acordo com o que o Vasco apresentar e podem até mesmo mudar durante a partida caso haja necessidade. "A escolha vai ser muito movida pelo que o adversário vai oferecer. Se a gente entender que no jogo não deu certo, a gente refaz isso, mas uma escolha eu preciso fazer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário