sábado, 20 de outubro de 2012

Santa Cruz vence o Luverdense ao apagar das luzes

O Santa Cruz enfrentou o Luverdense na tarde deste sábado, no Arruda, e venceu por 2x1, gols de Dênis Marques (2), para o Santa Cruz, e Valdir Papel, descontando para o Luverdense. A brava vitória colocou o Tricolor na terceira colocação do Grupo A da Série C com 22 pontos. Depois de tanta emoção, o Tricolor encara na semana que vem, fora de casa, o Águia/PA e dependendo dos resultados da rodada precisará apenas do empate para se classificar.

O TIME
: Precisando vencer, Zé Teodoro ousou e promoveu grandes mudanças na escalação. A equipe tricolor foi assim escalada: Tiago Cardoso, Marcos Pimentel, Vágner (César), Edson Borges e Tiago Costa; Sandro Manoel, Memo, Renatinho, Luciano Henrique e Leozinho; Dênis Marques.

O JOGO : Não havia outra saída, era vencer para se manter na briga por um lugar na próxima. Sem vencer nenhuma fora de casa e depois de perder a primeira dentro do Arruda, a trajetória coral na Série C ganhou um enorme ar de suspense. Foi nessa condição que o Santa Cruz teve de enfrentar o Luverdense.


Escalado de forma diferente, a equipe tricolor se mandou ao ataque e procurou, logo assim que a partida se iniciou, ditar o ritmo da partida. A estratégia surtiu efeito, pois, o Luverdense, sem muitas pretensões para o jogo, limitou-se apenas a se defender. A necessidade foi o estímulo que o time do Santa Cruz tanto precisava.


De forma ofensiva, oprimindo o adversário em seu campo de jogo, a equipe tricolor foi em busca do gol e terminou feliz aos 15 minutos, com Dênis Marques empurrando a bola para o fundo do gol. A vibração nas arquibancadas do Arruda foi intensa. O time parecia ter mudado de atitude, e, enfim, cumprindo com o discurso dado ao longo da semana.


SEGUNDO TEMPO:  Tendo terminado a primeira etapa vencendo por 1x0 e criando uma série de oportunidades, a equipe tricolor voltou bastante leve para os 45 minutos finais. De forma tranquila, a equipe procurou administrar o resultado e tentar ampliar a vantagem no placar.


E quem pensava que Luverdense iria se contentar com o resultado, terminou se enganando redondamente. Querendo retornar a liderança do grupo, o adversário mudou a postura e produziu alguns duros momentos de tensão para os tricolores. Interessado somente nos três pontos, os atletas corais fizeram o possível para conter o ímpeto do rival.


Era vencer ou abrir mão do tão almejado acesso à Série B. Mal comparando, “com a corda no pescoço”, a equipe tricolor foi em busca da sobrevivência e não se deu por vencido diante das investidas adversárias. Entretanto, ultimamente, as coisas têm sido sofridas para o Santa Cruz. E a vitória que era quase certa se transformou em desespero aos 44 minutos da etapa final. O Luverdense empatou a partida com Valdir Papel.


Mas é o tipo da coisa, se não for sofrido, não é Santa Cruz. Restando alguns minutos para o término do jogo, Dênis Marques foi derrubado dentro da área e conseguiu um pênalti em favor do Tricolor. Não podia errar. E não errou. O atacante mandou a bola para o fundo do gol, espantando toda e qualquer tristeza do Arruda.


Com o sofrido 2x1, o Santa Cruz chegou a terceira colocação com 22 pontos. Dependendo dos resultados da rodada, a equipe tricolor poderá ir à Marabá, onde encara o Águia na semana que vem, precisando apenas do empate para avançar ao playoff decisivo do acesso.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário