quarta-feira, 10 de outubro de 2012

No embalo da torcida, Ponte bate o Náutico com virada em dois minutos

por GLOBOESPORTE.COM

A reabilitação da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro passou diretamente pelas arquibancadas na noite desta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No embalo da torcida, que fez sua parte o tempo inteiro, a Macaca superou uma atuação abaixo da média tecnicamente para bater o Náutico na raça, pela 29ª rodada. Com gols aos 28 e aos 30 minutos do segundo tempo, a Ponte fez 2 a 1 e voltou a vencer após seis partidas.

Rildo, de cabeça, e Marcinho, de pênalti, garantiram a virada. Foi o primeiro gol do atacante na temporada. A Macaca também não tinha um pênalti a favor desde 15 de abril. Logo no início da partida, Douglas Santos marcou para os visitantes. Quem compareceu ao Majestoso, viu um Náutico melhor em campo, com chance até de liquidar o jogo nos contra-ataques, e uma Ponte nervosa, mas que encontrou forças para virar graças ao apoio dos 6.856 pagantes.
O resultado representa um alívio para a Macaca na luta contra o rebaixamento. Depois de duas derrotas e quatro empates, a Ponte sai do viés de queda, quebra o jejum de triunfos e chega aos 37 pontos, a dez do Sport – que ainda joga na rodada. O Náutico, que perdeu o embalo após duas vitórias consecutivas, tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias (11 a 9). Ambos os times ocupam a zona intermediária da tabela.
- A torcida foi fantástica. A vitória só foi possível, pois a torcida empurrou os 90 minutos. Ela tem uma grande parcela neste jogo. Compreendeu e entendeu o momento do time. Esse apoio, com certeza, passa confiança para o jogador buscar forças no momento da dificuldade - comemorou o técnico Guto Ferreira, que conquistou a primeira vitória à frente da Macaca, após derrotas para Palmeiras e Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário