quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Martinez: 'Enfrentar o rival da adolescência tem um sabor especial'

Por Lula Moraes Campinas (SP)

No treino desta terça-feira, o volante Martinez voltou ao passado da mesma forma em que uma pessoa retorna ao colégio em que foi formado. Neste caso, a escola do jogador foi o centro de treinamento do Guarani, lugar onde o Náutico treinou para enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Moisés Lucarelli. Foi no Bugre que ele deu os primeiros passos no futebol.
- Fui revelado neste campo, neste centro de treinamento. Várias lembranças surgem, como a do meu pai me trazendo pré-adolescente ou eu dando voltas no terreno. Fui feliz aqui e as pessoas gostam de mim. Muitos vieram falar comigo e pediram até para a gente bater a Ponte Preta na quarta-feira.


 Martinez passou oito anos entre a categoria de base e o time profissional do Guarani. O campo em que treinou com o Náutico nesta terça-feira foi o mesmo em que atuava quando era amador. E apesar de ser da cidade de Magda (SP), pelos anos em Campinas, ele acabou incorporando a rivalidade do Derby Campineiro.


- Na maioria das vezes me dei bem em cima da Ponte Preta. O primeiro clássico da minha vida foi num Derby e fiz um gol em cima deles, tinha 18 anos. Já vim aqui com o Cruzeiro e também marquei. Apesar de não estar mais no Bugre, enfrentar o rival da adolescência tem um sabor especial independente de defender o Náutico.
O volante tem uma forte identificação com o Guarani. Mesmo há dez anos vestindo outras cores, os alviverdes o reconhecem na rua. Na saída no CT, depois do treino do Timbu, um torcedor o reconheceu e pediu uma camisa do Náutico. Ganhou um colete verde do clube pernambucano.
- Esse jogava demais no Guarani, era bom que voltasse para cá - disse o ciclista que ganhou o presente do ídolo.
- Alguns amigos ligaram e outros vieram falar comigo aqui no CT. Sempre lembrando os velhos tempos e com o mesmo pedido: que o Náutico derrote a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário