sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Flamengo estuda antecipar estreia de Adriano para evitar nova recaída do atacante

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro


Ainda que esteja longe da melhor forma física e do condicionamento ideal para praticar futebol, Adriano está cada vez mais perto de voltar a jogar pelo Flamengo. Mesmo ciente das condições do Imperador, diretoria e comissão técnica estudam apressar a reestreia do jogador pelo rubro-negro. Para os comandantes do clube, esta é a única solução para evitar uma nova recaída do jogador, com possíveis problemas fora das quatro linhas.
Mesmo sem ajuda de um psicólogo, como pretendido anteriormente, dirigentes e técnicos diagnosticaram que a única maneira de ver o atacante longe das polêmicas é mantê-lo em atividade com a bola nos pés. O estafe do clube percebeu que Adriano tinha problemas disciplinares pois não aguentava mais a rotina de tratamento, com sessões de academia e treinos sem bola, isolado do grupo.

"Ele é carente. Não consegue ficar sozinho, longe dos jogadores, sem uma bola para chutar. Precisamos manter ele em atividade. Se começar com academia e fisioterapia de novo, ele surta. É aí que surgem os problemas fora de campo", revelou um membro da comissão técnica.
Nas últimas semanas, a estratégia já vinha sendo adotada, com o Imperador participando de atividades com bola, coletivos e jogo-treino, como ocorreu na última quinta-feira. Porém, mais importante do que seu aproveitamento em campo, foi vê-lo longe dos atrasos e problemas fora das quatro linhas.
"Conhecemos o Adriano e sabemos que ele precisa disso, de estar treinando, jogando, se sentindo importante para o grupo. É difícil mantê-lo motivado, até por isso ele apresenta alguns problemas esporadicamente, mas estamos tentando de todas as formas. Quando ele está com a bola, seu lado emocional melhora, e nós estamos usando isso a favor dele", explicou o fisiologista Cláudio Pavanelli, que acompanha de perto toda a recuperação do jogador.
"É claro que ele não tem mais aquela explosão física da época que ficou conhecido como Imperador, mas temos que lembrar que ele já tem 30 anos e passou por problemas de lesões. Ele está com o percentual de gordura acima do ideal, mas já sentimos ele bem de cabeça. No momento, isso é o mais importante. Ele está alegre, participativo, e nós temos que procurar manter isso. Muito em breve ele estará jogando e ficará ainda melhor", completou o fisiologista, mostrando a real preocupação do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário