quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Para manter média de títulos, Santos decide Recopa contra La U

Por Marcelo Hazan Santos, SP

Desde 2010 os torcedores do Santos passaram a gritar “campeão” duas vezes por temporada. Três Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010) e uma Libertadores (2011) deixaram os fãs mal acostumados. Praticamente sem chances de ganhar o Brasileirão, o Peixe mira a Recopa Sul-Americana como salvação da média de dois troféus por ano.
Por esta tradição recente e para aumentar a galeria de conquistas internacionais, o time encara o Universidad de Chile nesta quarta-feira, às 19h, no Pacaembu, atrás de uma vitória simples para novamente erguer uma taça - no primeiro jogo, empate por 0 a 0. Em caso de empate por qualquer placar, a disputa vai para a prorrogação. Permanecendo a igualdade, o torneio será decidido nas cobranças de pênaltis.
O título também seria uma forma de encerrar o centenário em alta. Depois da conquista estadual desta temporada, tudo passou a dar errado para o Peixe. O time foi eliminado pelo arquirrival Corinthians na semifinal da Libertadores, perdeu dois ídolos (Elano para o Grêmio e Paulo Henrique Ganso para o São Paulo) e não conseguiu reforços à altura. A Recopa, portanto, amenizaria os problemas recentes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário