sábado, 7 de julho de 2012

Gol polêmico salvou o ceará


Ceará e Criciúma empataram em 2 a 2 na noite desta sexta-feira, no Estádio Presidente Vargas. Com clima quente no final, o Vovô arrancou o empate já no finalzinho. Logo no primeiro tempo, o Criciúma abriu vantagem com dois gols marcos por Valber e Cleber. No segundo tempo, as alterações promovidas pelo técnico PC Gusmão deram mais força ofensiva para o o Vovô, que empatou com Itamar, primeiro, e depois, com o gol polêmico de Rogerinho.
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o América-RN, fora de casa. Já o Criciúma recebe o Boa Esporte.
Um primeiro tempo bem movimentado. Foi assim que Ceará e Criciúma proporcionaram para a toricda que mais uma vez compereceu no Estádio Presidente Vargas.
O Vovô não deu tempo para o Tigre respirar e logo no início, aos quatro minutos, Robston foi derrubado na grande área. O camisa 10 Rogerinho bateu e o goleiro Douglas mandou para escanteio. Logo em seguida, Rogerinho cobrou o escanteio. A bola foi para a pequena área e Luizão cabeceou para a linha de fundo.
Aí o Criciúma acordou para o jogo. Aos dez minutos, o meia Válber, livre de marcação, mandou um chutaço de longe e Fernando Henrique fez bela defesa. Por pouco, o Tigre não abria o marcador.
Minutos depois veio o golpe para o time de PC Gusmão. Em um rápido contra-ataque, a bola sobrou para Válber. O meia não perdoou e bateu forte para o gol. Criciúma a frente. Ceará 0 x 1 Criciúma.
Aos 13 minutos, Apodi desceu livre pela direita e chutou para o gol. Douglas Silva fez a defesa. Porém, quando Romário ia marcar, o árbitro marca mão de Apodi no lance anterior. Aos 20, mais uma vez,
Apodi. O lateral foi ao ataque, limpou os defensores e chutou forte, mas o goleiro Douglas Leite fez grande defesa.
O Ceará nesse momento era só pressão. No minuto seguinte, aos 25, Eusébio fez bela jogada e tocou para Romário. O artilheiro do Vovô perdeu um gol incrível.
O Criciúma só cadenciava o jogo e explorava os contra-ataques. Enquanto isso, o Vovô perdia um gol atrás do outro. Aos 31, Robston lipa um zagueiro e tocou para Mota. O camisa 9 do Vovô chutou e a bola tocou na zaga. A redondinha passou pertinho da trave de Douglas Leite.
Quando o Ceará ia esboçar um empate veio golpe. Aos 35, Gol de Kléber! Meio-campo saiu limpando toda a zaga do Ceará e sem problemas marcou o segundo gol do Tigre. O Ceará ainda tentou diminuir com Everton aos 39. O volante chutou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo.
A etapa final começou um meio morna. Mal sabia o torcedor que o final do segundo tempo ia ser eletrizante. Aos quatro minutos, o Vovô foi para cima. Itamar que havia entrado no lugar de Romário, recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou. A bola bateu no travessão e na volta tocou nas costas do goleiro Douglas Leite e foi para fora. Inacreditável. A torcida Alvinegra não acreditava.
O Criciúma apenas tocava a bola e administrava o resultado. Aos 14, Robston mais uma vez arriscou de longe e Douglas Leite fez a defesa mandando a bola para escanteio. O Ceará errava muitos passes. E a alternativa do Alvinegro era chutes de longa distância. Aos 18, Rogerinho fez bela jogada individual e tocou para Eusébio que chutou na zaga do Criciúma. Por a bola não entrava.
De tanto insistir, o Ceará conseguiu diminuir. Aos 21, Eusébio desceu pela esquerda e cruzou na medida para Itamar que de cabeça mandou para o gol de Douglas. Ceará 1 x 2 Criciúma. Com o gol, o Vovô cresceu na partida. O Ceará ia ao ataque, mas errava nas conclusões. O Tigre ia ao ataque só de maneira esporádica e sem perigo, mas aos 28, em um desses ataques, a bola sobrou para Matheus Ferraz que perdeu o tempo e não conseguiu finalizar para o gol.
Quando o jogo já caminhava para o seu final, aos 44 minutos, Itamar teve ótima chance de empatar a partida. Atacante ficou sozinho de cara para o gol e mandou em cima do goleiro Douglas Leite.
Já no finalzinho, quando o árbitro olhava para o relógio e o torcedor desacreditado se caminhava para fora do estádio, Rogerinho aproveitando um vacilo da zaga do Criciúma que esperava um fair play do Vovô, arrriscou de longe e empatou o jogo para desespero do time do Criciúma. Ceará 2 x 2 Criciúma. Aí a confusão tomou conta do campo. Daniel Marques que havia sido substituido levou cartão vermelho como também o treinadro Paulo Comelli e atacante Lucca do Criciúma por reclamação.
Ao término da confusão, o árbitro deu mais dez minutos de acréscimos o que não foi seguido pelo mesmo que só deu quatro minutos.
Ficha do jogo
Árbitro: Cláudio Francisco e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Enoque Costa Pacheco (AM)
Ceará:
Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Eusébio; Jardel, Everton (Leandro Chaves), Robston (Thiaguinho) e Rogerinho; Mota e Romário (Itamar). Técnico: PC Gusmão
Criciúma:
Douglas Leite; Robert, Mateus Ferraz; Nirley, Marlon (William Simões); Diego Oliveira, Fransérgio, Valber (Possebon) e Cléber; Douglas (Gilmar) e Lucca. Técnico: Paulo Comelli

Futebol do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário