quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vasco encara Lanús, La Fortaleza e ‘trauma’ para seguir na Libertadores

Por Thiago Fernandes Direto de Buenos Aires

O Vasco entra em campo, nesta quarta-feira, disposto a encarar vários obstáculos para chegar às quartas de final da Libertadores. O primeiro deles, claro, é o time do Lanús-ARG, que fará de tudo para buscar a classificação. O segundo, é o estádio La Fortaleza, que promete estar um caldeirão para ajudar sua equipe. E o terceiro é o fantasma dos clubes argentinos na competição. Nos nove jogos feitos contra hermanos no torneio, o time ganhou apenas dois e perdeu cinco. Para a equipe da casa, é a chance de fazer história na competição, já que nunca chegou às quartas de final. O duelo tem início às 22h (de Brasília).

O Gigante da Colina entra com vantagem em campo. Com a vitória, por 2 a 1, conquistada em casa, joga por um empate em Buenos Aires para se classificar. Caso o time argentino vença por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, segue na competição. Vitória do Lanús por um gol, mas com o Vasco marcando dois ou mais gols (3 a 2, por exemplo) dá a vaga ao time carioca.
Embora minimize esse fato, o time cruz-maltino tenta também não criar uma crise em São Januário. Depois das eliminações da Taça Guanabara e da Taça Rio, a paciência dos torcedores está muito pequena, principalmente com o técnico Cristóvão Borges. O treinador, inclusive, sabe que se ficar fora da competição continental terá seu trabalho ainda mais questionado e pode ser avaliado pela direção. Para que isso não aconteça, o Vasco conta com o bom retrospecto de seu ataque. Este ano, a equipe fez gols em todos os jogos e, caso mantenha essa característica, dará um passo importante para seguir no torneio.
O jogo, embora tenha início às 22h desta quarta, “começou” com mais de 24 horas de antecedência. Nesta terça, o time argentino proibiu o Vasco de treinar no estádio da partida, irritando bastante o time cruz-maltino já que isso estava acertado há uma semana. O diretor executivo Daniel Freitas, ao comentar o assunto, chegou a dizer que o time entraria com ainda mais vontade de vencer depois desse episódio.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite a partida para RJ, RS, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, Recife e Petrolina (PE); o Premiere 1 também exibe, através do sistema pay-per-view. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário