quarta-feira, 2 de maio de 2012

Maldição e tabu de 12 anos motivam Corinthians contra "surpresa"

Diego Garcia
A "maldição" do Corinthians de jamais ter conquistado a Copa Libertadores da América tem a chance de ter um fim na temporada 2012. Com um bom elenco e campanha sólida no torneio, o time brasileiro terá pela frente nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), a "surpresa" Emelec-EQU, no Estádio George Campwell, em Guaiaquil (Equador). Para avançar às quartas de final, a equipe paulista terá também que superar um tabu de 12 anos no torneio.

Contra o Emelec - que se classificou de forma surpreendente após derrotar e eliminar Flamengo e Olimpia-PAR, clubes que possuem, somados, quatro títulos de Libertadores -, os corintianos tentarão deixar para trás a sina de não vencer um jogo mata-mata pelo torneio e, consequentemente, não passar pelas oitavas de final da competição continental desde 2000.
Na ocasião, a equipe encarou uma verdadeira batalha, mas superou o Rosário Central-ARG após derrota por 3 a 2 na Argentina, vitória por 3 a 2 em São Paulo e triunfo emocionante nos pênaltis. Contudo, caiu naquela edição na etapa semifinal, após revés contra o arquirrival Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário