terça-feira, 22 de maio de 2012

Leão reclama de 'fofoca' sobre demissão, e diretor garante: 'Estamos plenamente satisfeitos'

Por ESPN.com.br
Enquanto o São Paulo segue a preparação para o jogo decisivo contra o Goiás pela Copa do Brasil, nos bastidores do clube o assunto continua sendo a possível saída do técnico Emerson Leão. Por isso, na entrevista coletiva desta terça, o treinador foi bombardeado com perguntas a respeito de sua relação com a diretoria e também dos boatos de demissão que ganharam força principalmente depois da derrota para o Botafogo na estreia do Brasileiro.

E Leão manteve o discurso tranquilo que tem usado desde o início dessas notícias que, de acordo com ele, não passam de ‘fofocas’ dos jornalistas. O técnico reforçou a ideia de que estão fazendo ‘muito barulho’ com as especulações sobre sua demissão e se mostrou ciente de que seu cargo será mantido caso consiga resultados positivos para o São Paulo dentro de campo.

"Essas fofocas são fofocas. E essas fofocas viraram novela", resumiu o treinador. "Passamos a maior tempo do futebol com fofoca. Um anônimo passa uma nota para o jornal. Outro mais anônimo passa outra nota. Depois ele fica saboreando o prazer da confusão. Mas isso traz problemas para nós", discursou.

"Estou consciente do meu nível de aproveitamento com os atletas. Num país em que ter nível bom de aproveitamento responde a qualquer pergunta. Para mim isso basta. Sou prático e trabalho no gramado. Portanto, não tenho esse tipo de preocupação", continuou.



Emerson Leão também esclareceu que não tem problemas com a diretoria são-paulina e ressaltou que o diálogo entre as duas partes é o suficiente para esclarecer qualquer eventual questionamento. "Têm certas coisas que você não concorda num ambiente de trabalho. Não resolvemos isso pela TV, pelo jornal , mas sim pelo diálogo. E aqui tem várias salas para isso", resumiu.

E o discurso do treinador é acompanhado também pelos diretores do clube do Morumbi, que também negam os boatos sobre a saída iminente de Leão. Mais do que isso, pelo menos nas declarações públicas, a diretoria se diz ‘plenamente satisfeita’ com o trabalho do técnico e assegura a permanência dele até em caso de eliminação na Copa do Brasil.

"Ele fica, não há motivo para esse carnaval que se fez com relação a uma especulação, uma fofoca mal plantada por jornalistas que sempre tentam colocar assuntos que criem esse turbilhão. O Leão sabe que a diretoria prestigia o trabalho dele. Nós estamos plenamente satisfeitos com o que ele vem fazendo, e ele sabe disso", garantiu Adalberto Batista, diretor de futebol do São Paulo, em entrevista à Bandeirantes.

Mas se os bastidores do clube tricolor estão agitados, os jogadores estão tentando ficar longe das discussões-extra-campo e procurando focar no confronto contra o Goiás, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para essa partida, Leão está ensaiando um time com três zagueiros, usando o jovem Bruno Uvino entre os titulares, ao lado de Edson Silva e Rhodolfo. A escalação, no entanto, ainda não foi confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário