quinta-feira, 15 de março de 2012

Porrada, gols e presente; veja "noite iluminada" de Luís Fabiano

Diego Garcia
Direto de São Paulo

"Um cara que faz quatro gols em um jogo é porque está iluminado, alegre e feliz". Foi assim, de forma curta e grossa, que o técnico Emerson Leão definiu a noite do atacante Luís Fabiano nesta quarta-feira. Autor de todos os gols do São Paulo na goleada por 4 a 0 contra o Independente-PA, no Estádio do Morumbi, pela primeira fase da Copa do Brasil, o jogador desencantou em duelo marcado também por "porradas" e até "presente" por parte dos rivais paraenses.

No primeiro tempo, por exemplo, Luís Fabiano sofreu com a dura marcação dos adversários nos minutos iniciais. Contudo, soube como se livrar dos rivais, escapou em duas oportunidades e balançou as redes duas vezes na etapa inicial do confronto. Curiosamente, seu marcador - o zagueiro Adson - pediu sua camisa, mesmo com as diversas cotoveladas distribuídas ao longo dos primeiros 45 minutos.

"O sujeito estava me marcando, mas me dando cotovelada. Depois, veio me pedir a camisa no final do primeiro tempo. Falei: 'você quer a camisa, mas me deu várias porradas'. Aí ele riu e falou que eu já tinha feito dois gols. Ele me abraçou, e ficou tudo bem", divertiu-se o são-paulino, que presenteou o oponente com duas camisas.

Além de Adson, outro que tietou o camisa 9 foi o goleiro Dida, que, de acordo com palavras do próprio Luís Fabiano, chegou a dar-lhe um "presente" em troca de seu uniforme tricolor. No lance do quarto gol, o camisa 1 paraense saiu de forma estabanada da meta do Independente-PA e deixou o são-paulino sozinho, pronto para empurrar a bola para as redes vazias.

"Ele (o goleiro) tinha me chamado duas vezes e eu não entendi. Cheguei perto, achei que ele ia me xingar, mas ele pediu minha camisa depois do jogo. Eu falei claro, na maior das simpatias. Acho que por isso ele me deu aquele 'presente' no quarto gol. Ele esperava a camisa e fez aquilo", declarou Luís Fabiano, que explicou.

"Aquele foi mais um momento, mas no fim não dei a camisa. Ele estava desesperado, mas o João Filipe deu para ele. Dei duas camisas ao zagueiro, o Adson, ele me bateu muito. Eu disse 'você me bate e quer a camisa'. Mas aí ele me convenceu, disse que fiz dois gols, eu estava feliz e dei a camisa", disse.

Cotoveladas, presentes, porradas e erros de goleiro à parte, o fato é que Luís Fabiano voltou a brilhar com a camisa do São Paulo. Com seus quatro gols, o atacante alcançou 13 em seu retorno, e já anima o torcedor para o clássico do próximo domingo, contra o Santos, às 16h (de Brasília), no Morumbi. "É tudo aquilo que nós queríamos para que o Fabiano prosperasse cada vez mais. Queremos ver o Luís Fabiano e vamos cobrá-lo para fazer seus gols", finalizou o técnico Emerson Leão.

Confira números de Luís Fabiano contra o Independente, de acordo com o Footstats:

Dribles: 2 certos
Faltas recebidas: 1
Faltas cometidas: 1
Finalizações: 5 certas e 2 erradas
Gols: 4
Impedimentos: nenhum
Lançamentos: 1 certo
Passes: 9 certos e 1 errado
Perdas de Bola: 2
Posse de Bola: 37 segundos
Cartões: 1 amarelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário