sábado, 24 de março de 2012

Com dois de Ibra, Milan bate Roma de virada e se distancia na liderança

Por GLOBOESPORTE.COM Milão

Como num passe de mágica, "Ibracadabra"! A brincadeira com o nome do atacante sueco que é feita pela imprensa italiana se repetiu na tarde deste sábado, no San Siro, em Milão. Com dois gols de Ibrahimovic, um deles um golaço com direito a lençol no goleiro holandês Stekelenburg, o Milan venceu o Roma por 2 a 1, de virada, e se distanciou ainda mais dos concorrentes na briga pelo título do Campeonato Italiano.

Com o resultado, o time rossonero chegou aos 63 pontos, sete a mais do que o vice-líder Juventus, que vai entrar em campo neste domingo para encarar o Inter de Milão, em Turim. Na próxima rodada, o Milan vai encarar o Catania, no estádio Angelo Massimino.

Logo aos dez minutos, o Milan perdeu o zagueiro Thiago Silva, que já havia sentido um problema muscular durante o aquecimento. O defensor foi substituído por Zambrotta. No lance seguinte, Ibrahimovic cobrou falta da entrada da área e o goleiro Stekelenburg fez a defesa, espalmando para escanteio.

O Roma equilibrou a partida e chegou ao seu gol ainda no primeiro tempo. O brasileiro Marquinho, ex-Fluminense, iniciou a partida entre os titulares e teve boa atuação. Aos 44, De Rossi aproveitou rebote na entrada da área e chutou cruzado. Osvaldo se antecipou aos zagueiros e escorou para abrir o placar.

No segundo tempo, aos oito, De Rossi colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti para o Milan. Na cobrança, Ibra colocou a bola de um lado e o goleiro caiu para o outro: 1 a 1.

Parecia que o jogo ficaria mesmo no empate. Mas quem tem o sueco na equipe pode esperar qualquer coisa até o último minuto. Em um lance mágico do atacante, o Milan chegou ao triunfo. Ibra foi lançado em profundidade, deu um lençol em Stekelenburg e tocou de cabeça para o gol, tudo isso pressionado pelo zagueiro dinamarquês Kjaer. Virada dos rossoneros e festa no San Siro. E alívio para Adriano Galliani, vice-presidente da equipe de Milão, que havia deixado a tribuna de honra do estádio quando o Roma marcou o primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário