quinta-feira, 29 de março de 2012

Adeus de Edmundo precede outras possíveis despedidas

Bernardo Gleizer
Publicada em 29/03/2012 às 17:53
Rio de Janeiro (RJ)

Dizem que brasileiro tem memória curta. Mas a cada ano que passa, as festas em homenagem aos ídolos do futebol estão se tornando cada vez mais comuns. O último exemplo foi o jogo de despedida de Edmundo pelo Vasco, na última quarta-feira, na goleada por 9 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil, diante de 21 mil torcedores.

O público da despedida do Animal foi o melhor do ano em São Januário. Mostra de que os ídolos têm muito peso para a torcida. Edmundo se despediu dos gramados pouco mais de três anos de se aposentar, no Brasileirão de 2008. E outros ídolos pretendem fazer o mesmo.

O ex-atacante Ronaldo, por exemplo, já deixou claro que quer um jogo de despedida pelo Corinthians. O Fenômeno só se despediu oficialmente dos gramados com a camisa da Seleção Brasileira, em amistoso contra a Romênia, no Pacaembu, em 2011. Por enquanto, ainda não há data nem adversários definidos, mas a ideia segue de pé.


Outro que já manifestou seu desejo - e foi prontamente atendido pela torcida - foi o ex-goleiro Marcos, do Palmeiras. O clube tinha a intenção de fazer uma festa no amistoso contra o Ajax, no último mês de janeiro, mas o ex-goleiro preferiu não participar e deixar para uma outra oportunidade. Quando será, ninguém sabe ainda.

Símbolo da raça do Internacional, o ex-atacante Fernandão, hoje dirigente no Beira-Rio, também já manifestou o desejo de um jogo de despedida com a camisa colorada. Mas ainda não há data marcada. A partida serviria também como uma homenagem ao ex-goleiro Clemer, hoje trabalhando como técnico nas divisões de base do Inter.

BAIXINHO QUER FESTA

Quem também quer um jogo de despedida é Romário. Segundo informações da "Rádio Globo", o Baixinho quer contatar Flamengo e Vasco para realizar um jogo diante do Barcelona, na reabertura do Maracanã. A renda seria revertida para ONGs de apoio a pessoas com Síndrome de Down. A ideia, do fisioterapeuta Fernando Lima, foi encampada pelo Baixinho.

CADÊ MINHA DESPEDIDA?

Em entrevistas recentes, outros símbolos da Seleção Brasileira reclamaram de não terem tido um jogo de despedida com a Amarelinha. Rivaldo, que hoje atua pelo Kabuscorp, da Angola, criticou a CBF pela "agilidade" na marcação de um jogo para Ronaldo. Cafu, que já se aposentou, e Roberto Carlos, atualmente jogador e auxiliar do Anzhi, da Rússia, também sonham com uma despedida pela Seleção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário