domingo, 15 de janeiro de 2012

Confrontos entre agrestinos e sertanejos na primeira rodada

Entre os jogos envolvendo equipes intermediárias destacam-se dois encontros de microrregiões do Estado. O primeiro deles é no Agreste, que terá frente a frente Ypiranga e Central, no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe. Todas as partidas começam às 16h. Com promessa de casa cheia, haja vista o bom público dos treinos das duas equipes durante a semana, os dois times têm nomes conhecidos no comando: a Máquina de Costura vai de Dado Cavalcanti, com passagem pelo Santa Cruz. Já a Patativa tem Alemão, ex-volante da seleção brasileira e do Napoli, da Itália.

O Ypiranga também aposta em figuras já carimbadas em campeonatos pernambucanos, como os volantes Marcos Mendes e Wilson Surubim, além do meia Robertinho, que destacou-se no ano passado pelo Araripina. No entanto, Dado não poderá contar com o atacante Danilo Lins, ex-Náutico. "Estreia é sempre estreia. Você quer mostrar a sua cara, a que veio no campeonato, disse o treinador.

Pelo lado centralino Alemão já definiu a formação, mas só anuncia minutos antes do apito inicial. A equipe alvinegra mudou muito em relação ao ano passado, quando iniciou bem o campeonato mas perdeu fôlego na reta final depois da saída do então técnico Maurício Simões. “Vai ser um jogo difícil, na cada deles. Mas estamos prontos e esperamos fazer um bom jogo de estreia”, comentou o técnico.

PETROLINA - Duelo regional também no sertão, onde o Petrolina recebe o Salgueiro no estádio Paulo Coelho. O jogo já é considerado uma decisão para a Fera Sertaneja, que nas duas rodadas subsequentes enfrenta Náutico e Sport. Para a estreia ele perdeu o meia Julinho, com uma entorse no tornozelo. “Apesar desse desfalque o grupo é bom e não vai mudar sua forma de jogar. Vamos disputar um clássico em casa. É uma briga direta e não podemos deixar de vencer. Até porque depois teremos duas pedreiras fora de casa", observou o técnico Pedro Manta.

No Carcará, o técnico Neco mantém a espinha dorsal do time que terminou a Série B do ano passado em penúltimo lugar. A novidade fica para a lateral-esquerdo, com o estreante Peri.

PAULISTA - Depois de causar furor com a apresentação de seus novos uniformes a cargo da modelo paraguaia Larissa Riquelme chegou a hora de o América fazer o mesmo dentro das quatro linhas. O alviverde recebe o Serra Talhada no Ademir Cunha, cujo gramado torna-se um adversário para os dois times. “O Ademir Cunha é um fator negativo. O gramado não está bom e o piso continua irregular. Isso favorece a quem defende. Nós vamos buscar o ataque”, comentou o técnico do América, Paulo Júnior, que reformulou bastante o time.

No Serra, o técnico Reginaldo Sousa diz conhecer bem o adversário, que tem vários jogadores que foram seus comandados na temporada passada. “Eles têm a base do time que era nosso. Assisti a vários jogos. O América está mais entrosado do que a gente, mas vamos buscar a vitória”.
Do Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário