Do Jornal do Commercio
O Náutico não perdeu na rodada, mas o empate com o lanterna Duque de Caxias - time de pior campanha na história dos pontos corridos da Série B -, sexta, nos Aflitos, teve sabor de derrota. Ainda mais porque o gol que deu a igualdade as cariocas foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo.
Por isso, a ordem nos Aflitos é obter a reabilitação contra o Guarani, amanhã, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 28ª rodada da Segundona. O Bugre vem crescendo de produção: conquistou duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, subindo para a 13ª posição, com 34 pontos.
"Sabemos que será uma partida difícil, pelo crescimento do Guarani nos últimos jogos. Mas a expectativa é ter um desempenho melhor do que no último jogo contra o Duque de Caxias", disse o volante Elicarlos.
Para a partida de amanhã, o técnico Waldemar Lemos terá um desfalque importante, o zagueiro Marlon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Diego Bispo forme a dupla defensiva com Ronaldo Alves. No gol, o retorno de Gideão é dado como certo, uma vez que Gledson falhou feio contra o Duque de Caxias. Ele se chocou com Ronaldo Alves, deixando a bola nos pés do jogador do Duque, que foi acrobata e acertou um belo chute.
Hoje pela manhã, já em Campinas, no Centro de Treinamento da Ponte Preta, o Timbu faz o último treino antes da partida. Ontem, ainda no Recife, a equipe encerrou a preparação na capital pernambucana com uma movimentação nos Aflitos. Os atletas relacionados para a viagem fizeram musculação e tratamento preventivo à base de gelo.
Um dos que tem presença garantida contra o Guarani, o volante Derley destacou que a partida é uma decisão para o Náutico. "A partida está sendo encarada como uma decisão de campeonato. Vamos para lá querendo a vitória, respeitando o adversário, mas sabendo que é possível voltar para Recife com três pontos na bagagem", afirmou o cabeça de área.
Derley ainda lamentou a má apresentação contra o Duque, mas também deu a receita para vencer fora de casa. "Não fizemos uma boa partida, mas isso já faz parte do passado. Temos a consciência que temos que ser mais agressivos em busca do gol e marcar forte para chegar no campo adversário. Sabemos o que precisamos fazer dentro de campo. Ganhamos jogos fora quando tivemos atitude", enfatizou Derley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário