quarta-feira, 20 de julho de 2011

Icasa volta do Rio com um ponto

O Duque de Caxias segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Em partida realizada na noite desta terça-feira, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, o time da Baixada Fluminense empatou com o Icasa do Ceará por 1 a 1. Com o resultado, o Duque de Caxias chegou aos quatro pontos ganhos e continua na lanterna da competição. O Icasa que chegou aos 13 pontos subiu para a 15ª posição e deixou a zona de rebaixamento.

O resultado castigou a euipe do Duque de Caxias que dominou a maior parte do jogo mas desperdiçou várias oportunidades de definir a partida. O Icasa teve o mérito de se defender com bravura e aproveitar sua única chance real para marcar o gol do empate.

Na próxima rodada o Duque de Caxias vai a Campinas enfrentar o Guarani. Já O Icasa vai receber o Criciúma em Juazeiro do Norte.

Atuando mais uma vez diante de um público muito pequeno, o Duque de Caxias começou a partida tentando empurrar o Icasa para a defesa mas o time cearense, mostrando personalidade, procurava trocar passes e segurar o ímpeto do adversário. Mesmo sem jogar bem, o time da Baixada Fluminense marcou o primeiro gol aos 18 minutos.

O atacante Valdiram que tinha entrado aos cinco minutos no lugar de André Luís que se contundiu, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o artilheiro Somália chegar antes dos zagueiros cearenses e empurrar para o gol.

O lance animou a equipe da casa que criou outra boa chance aos 30 minutos em chute de Abedi que passou bem perto do gol defendido por Marcelo Pitol. Em desvantagem, o Icasa partiu para o ataque e teve uma ótima oportunidade para empatar aos 39 minutos quando Diego Palhinha cruzou da direita e Luiz Henrique cabeceou no travessão para alívio dos poucos torcedores do Duque de Caxias presentes ao estádio.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e o Icasa tentava impor um ritmo mais veloz para tentar marcar o gol de empate, mas foi o Duque de Caxias que criou o primeiro lance de perigo em bola para Somália que chegou atrasado. No minuto seguinte, Somália completou um bom cruzamento de Valdiram com grande perigo para o gol de Marcelo Pitol.

Com o passar do tempo, o time visitante foi acertando sua marcação e passou a equilibrar a partida. Aos 12 minutos o Icasa quase chegou ao empate em chute cruzado de Janilson. O time da Baixada Fluminense teve nova chance para ampliar aos 18 minutos em cabeçada de Somália que foi muito bem defendida por Pitol. No rebote, Valdiram concluiu e o goleiro da equipe cearense voltou a defender com segurança. Aos 21, Marcelo Pitol voltou a aparecer com destaque ao tirar a bola dos pés de Somália que demorou a chutar.

O Duque de Caxias continuava desperdiçando oportunidades e aos 31 minutos foi a vez de Valdiram que preferiu chutar sem ângulo enquanto Somália, livre, aguardava na pequena área. Três minutos depois o Icasa quase chegou ao empate em cabeçada de Alex Afonso que levou muito perigo.

Aos 40 minutos, o Icasa marcou o gol de empate. Preto cruzou da esquerda e Marciano desviou para o gol. Nos minutos finais, o Duque de Caxias tentou pressionar em busca do desempate mas o Icasa soube segurar a igualdade.

Ficha do jogo

Árbitro: Carlos Casas de Palma (AC)
Assistentes: Márcia Caetano (RO-Fifa) e João Jacome (AC)

Duque de Caxias: Thiago Shmidt; Everton Silva, Bruno Costa, Santiago e Léo Rodrigues; Thiaguinho, Abedi (Leandro Teixeira), Léo Pimenta (Antonio) e Tony; André Luis (Valdiram) e Somália. Técnico: Valdir Espinosa

Icasa: Marcelo Pitol;Luiz Henrique, Dodô e Everaldo; Rayan (Vinicius), Eliélton, Marino, Diego Palhinha (Marciano) e Janílson; Fábio Lopes (Alex Afonso) e Preto. Técnico: Márcio Bittencourt

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário