sábado, 2 de julho de 2011

Boa 0 x 0 Salgueiro

No jogo dos novatos da Série B do Campeonato Brasileiro, Boa Esporte e Salgueiro empataram sem gols, na noite desta sexta-feira, no Estádio do Melão, em Varginha, em jogo válido pela nona rodada da segunda divisão nacional.

No final das contas o resultado igual não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Boa Esporte segue longe dos primeiros colocados, na nona posição, com 12 pontos. Já o Salgueiro, na 14ª posição, com nove pontos, pode até entrar na zona de rebaixamento em caso de vitória de ASA e Grêmio Barueri.

Primeiro tempo

As duas equipes começaram a partida se estudando bastante. O Boa Esporte foi para cima em busca de um gol logo nos primeiros minutos, mas se precipitava em alguns lances. Desta forma, o Salgueiro se aproveitou e, com mais posse de bola, dominou as ações.

Só que o tempo foi passando e o time da casa foi se organizando no campo de ataque. A primeir boa chance veio aos 24 minutos, em jogada de bola parada. Depois de levantamento de Marco Antônio, Thiago Carvalho testou firme, mas a bola acabou passando ao lado do gol de Marcelo Silva.

Em seguida, o Boa Esporte esboçou uma pequena pressão e teve a chance mais clara da partida. Jackson fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e encontou Carlos Magno, na entrada da área. De frente para o gol, o meia caprichou demais na finalização e acabou batendo para fora.

Segundo tempo

Os dois times voltaram dos vestiários parecendo que iam mudar o panorama da partida. Fabrício Ceará, após cruzamento rasteiro, e Marclei, em jogada individual, só não abriram o placar por erros de finalização.

Como na primeira etapa, o Boa Esporte tentava desesperadamente o gol e, com isso, errava bastante do meio para frente. Pelo lado do time visitante as coisas não eram nada boas. O Salgueiro tinha pouca criatividade e esbarrava na marcação adversária.

Aos 29 minutos, a pressão do Boa Esporte resultou em lance perigoso. Maranhão foi até a linha de fundo e cruzou. Livre de marcação, Paulão testou firme, mas a bola acabou passando por cima, tirando tinta do poste de Marcelo Silva, que estava vendido no lance.

A resposta do Salgueiro veio logo em seguida e exigiu grande defesa de Luiz Henrique. Rogério Serra cruzou da direita, a defesa do Boa errou ao fazer o corte e na sobre Edu Chiquita emendou de primeira, exigindo ótima intervenção do camisa um do time da casa.

Próximos jogos

O Boa Esporte volta a campo contra o Americana, no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Um dia antes, o Salgueiro enfrenta a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, às 21 horas.


Fonte: AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário