quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pernambuco alinhava vinda do Real Madrid ao estado na pré-temporada de 2012


Carlos Alberto Oliveira, Alberto Feitosa, José Varandas e Maurício Rands em almoço
Foto: Laura Cortizo

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e o governo estadual estão alinhavando a vinda da equipe do Real Madrid para realizar uma pré-temporada em Pernambuco no próximo ano. O projeto foi uma iniciativa da MSC Sports, empresa contratada pelo clube espanhol para promover a viagem de preparação dos atletas e equipe técnica e, por enqaunto, ainda está em fase de negociações. Assim, os dirigentes do clube só divulgarão o acerto em setembro deste ano.

A ideia é que do clube merengue passe cerca de 20 dias no estado e, durante esse período, realize dois jogos no Arruda, um com uma seleção pernambucana e outro com uma grande equipe brasileira, ainda não determinada. "Pernambuco foi pela proximidade com a Europa, pela estrutura do estado e por ter um estádio que comporta 60 mil pessoas", explicou José Varandas, representante da MSC Sport, em almoço com o presidente da FPF nesta quinta-feira.

Varandas explicou ainda que a pré-temporada do clube europeu envolve uma logística bastante complexa e, por isso, o planejamento começa bem antes. Dois outros jogos devem ser realizados no Brasil nesse período; um deles em São Paulo. Também não se tem ideia de preço do ingresso para os jogos. "Entendemos que essa é uma oportunidade para o Estado mostrar para o mundo que pode se preparar para um evento como a Copa do Mundo", defendeu.

Quem também esteve presente ao almoço foi o secretário de Governo, o deputado Maurício Rands, e o secretário estadual de Turismo, Alberto Feitosa. "Uma iniciativa como essa mostra um reconhecimento da importância da praça esportiva que é Pernambuco. Esperamos que não seja apenas uma visita", afirmou Maurício Rands. De acordo com ele, uma reunião com o governador Eduardo Campos foi agendada para a próxima segunda-feira para que seja dada continuidade nas negociações e para que o governo mostre comprometimento em oferecer as garantias exigidas pelo Real Madrid, como segurança e estrutura para treinamento.

Em 2010, quando esteve na Coréia do Sul, o Real Madrid arrastou pelo menos 20 mil torcedores que acompanhavam os trabalhos de preparação do time. Este ano, os países que irão receber a equipe merengue são China e Estados Unidos.

Agora é aguardar para ver se a parceria se concretiza mesmo.

Blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário