domingo, 1 de maio de 2011

Náutico x Sport

Não será apenas a tradicional rivalidade entre Náutico e Sport que estará em campo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, nos Aflitos. Após uma semana marcada pela acusação do alvirrubro de que o rival tentou subornar o meia Eduardo Ramos, o Timbu precisa vencer por 2 a 0 ou, ao menos, três gols de diferença para ir à final do Campeonato Pernambucano e continuar como o único hexacampeão do Estado.

Ser o único a conquistar seis Pernambucanos seguidos, entre 1963 e 1968, é um dos maiores orgulhos do Náutico, que ostenta em sua sede a inscrição "Hexa é luxo". A exclusividade, porém, passou a correr risco porque o Sport, atual pentacampeão, venceu a partida de ida das semifinais por 3 a 1 na Ilha do Retiro.

O Leão teve a pior campanha entre os classificados para as semifinais, mas adquiriu uma vantagem considerável. E ainda se irritou com o Timbu, que garantiu ter provas de que os rubro-negros ofereceram R$ 300 mil para o meia Eduardo Ramos forçar a expulsão nos primeiros minutos do clássico deste domingo, o que facilitaria ainda mais a vida dos visitantes.

Entre as discussões dos dirigentes, os atletas, incluindo Eduardo Ramos, tentaram se focar no confronto. Principalmente os alvirrubros, que dão tanto valor à disputa estadual que enfrentaram o Vasco na quarta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil, com uma equipe mista e empataram por 0 a 0 - os recifenses perderam a ida, em casa, por 3 a 0 e foram eliminados.

Para aproveitar seu estádio e conseguir os gols necessários, o técnico Roberto Fernandes aproveitará a suspensão do meio-campista Ricardo Xavier para lançar o Náutico à frente. È certo que o meia-atacante William, ex-Palmeiras, fará dupla com Eduardo Ramos, ex-Corinthians, na armação, e Rogério e Kieza podem atuar em uma formação com dois atacantes, rara no time nesta temporada.

"Este ano está sendo diferente por esta história de hexa. Vamos fazer de tudo para isso", prometeu o zagueiro Everton Luiz. "Agora é o momento de nos superarmos para comprovar o que fizemos na competição. Temos o mando de campo e isso tem que prevalecer. Nada foi apagado ainda", completou William.

Muito mais tranquilo, Hélio dos Anjos, técnico do Sport, prepara uma formação até mais cautelosa para se aproveitar da vantagem de poder perder por um gol de diferença ou até por dois, caso balance as redes mais de uma vez nos Aflitos. O zagueiro Igor deve ser improvisado na lateral direita e o volante Germano é o mais cotado para substituir Hamilton na marcação individual de Eduardo Ramos.

Para Hélio dos Anjos, a chance de manter o sonho do hexa até o emociona. "Tenho muita coisa em jogo aqui. Sempre fui para decisões nos Estaduais que participei e, se tiver a oportunidade de ser campeão, terei participado de 10% dos 40 títulos do Sport", contabilizou o treinador.


Fonte: GE




Nenhum comentário:

Postar um comentário