segunda-feira, 24 de maio de 2010

Santa com nova casa pra treinar

Os trabalhos continuam, mas não no Arruda. Dando continuidade à preparação para a Série D e o Campeonato do Nordeste, com estreia marcada para este último no dia 9 de junho, diante do Fortaleza, na capital cearense, o elenco do Santa Cruz dá um até logo ao Estádio José do Rego Maciel e viaja esta manhã para Caruaru, onde só deve retornar ao Recife na quinta-feira da próxima semana. A casa temporária tricolor será o Centro de Treinamento do Porto, o Ninho do Gavião, mesmo local utilizado pelo Mais Querido no início do ano, na realização da pré-temporada, quando ainda era comandado por Lori Sandri.

Na Capital do Forró, o treinador Dado Cavalcanti dará continuidade ao trabalho iniciado na semana passada. No Arruda, a comissão técnica deu ênfase à parte física. Em Caruaru, a parte técnica é que será trabalhada. Os atletas treinarão divididos de acordo com as suas posições, e o primeiro coletivo deve ser realizado somente no sábado ou domingo. Existe e possibilidade que, ao término do período de treinamentos no Ninho do Gavião, a equipe realize um amistoso. "Foi uma semana desgastante, após um período de inatividade, mas faz parte do planejamento. Estamos indo a Caruaru, onde tem uma boa estrutura para nos receber. Vamos nos doar ao máximo e nos preparar para as competições", afirmou o goleiro Tutti.

No elenco, existem atletas que não veem a hora de trabalhar com bola. Foram seis dias de trabalhos intensos, no qual os jogadores aprimoraram o condicionamento físico no campo, na academia e na piscina do clube. "Agora vão começar os treinamentos com bola. Nosso objetivo é aprimorar a parte técnica e, quando os coletivos começarem, buscar o entrosamento", comentou o volante Goiano.

Seguem para Caruaru comissão técnica e 28 jogadores. Até o volante Léo, que continua sem treinar por causa das dores que o tiraram das semifinais do Estadual, viajará com o restante da delegação para fazer o tratamento no Ninho do Gavião. A única exceção é André Paulino, que possui contrato com o Mais Querido até 2 de dezembro. O jogador está entregue ao Departamento Médico desde o dia 23 de janeiro, quando rompeu parcialmente o ligamento cruzado do joelho direito na vitória por 2x1 sobre o Vera Cruz, no Arruda. Ele foi liberado para fazer o tratamento ao lado da família, no Rio de Janeiro.

Fonte: Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário