sábado, 9 de abril de 2011

Sport 3 x 1 Porto


O Sport voltou a jogar bem na tarde deste sábado (9), na Ilha do Retiro, e venceu o Porto por 3x1 pela 21ª rodada do Campeonato Pernambucano com gols de Wellington Saci, Marcelinho Paraíba e Montoya. Paulista diminuiu para os caruaruenses. Os três pontos deixaram o Sport na quarta colocação com 37 pontos conquistados. O Porto é o terceiro, com 38.

OS GOLS
O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos: no cruzamento de Carlinhos Bala, pela direita, Saci completou com chute cruzado. Na comemoração, acidentou-se ao se abraçar ao mascote Leo, caindo de costas sobre o escudo do Sport (fotos 3 e 4). Ele foi atendido pelos médicos e voltou ao gramado minutos depois.

O segundo tempo começou com a ampliação da vantagem leonina. Aos 3 minutos, em cobrança de falta rasteira e certeira, Marcelinho Paraíba fez o segundo do Sport; o goleiro Mondragon caiu para o lado certo, mas não segurou.

Paulista fez o gol de honra do Porto – e o seu 13º no Campeonato, que o mantém como artilheiro até o momento – aos 24 minutos. Em jogada individual, ele se infiltrou na área e mirou no gol; a bola tocou na trave e entrou, sem chances para Magrão.

A conta foi fechada aos 29 minutos, em nova cobrança de falta de Marcelinho Paraíba. Dessa vez, ele foi garçom: lançou com perfeição na área e Montoya, sem nenhum marcador, subiu sozinho e mandou para as redes.

Feliz Aniversário

Maior ídolo do atual elenco rubro-negro e jogador mais antigo na Ilha do Retiro, o goleiro Magrão está aniversariando hoje. No Sport desde 2005, quando chegou no segundo semestre, o paredão rubro-negro completa hoje 34 anos. Desses, quase seis são dedicados ao rubro-negro da Ilha do Retiro. A história de Magrão no Sport é cheia de altos e baixos até 2007, quando ele assumiu de vez a camisa 1 e não saiu mais.

Contratado em 2005 para ser reserva de Maisena, Magrão não teve chances de atuar naquele ano. No entanto, em 2006 começou o Campeonato Pernambucano como titular. No meio da disputa acabou perdendo a posição para Gustavo, que defendeu três pênaltis na final e garantiu o primeiro dos cinco títulos do penta do Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário