sábado, 9 de abril de 2011

Santa Cruz não deve poupar elenco para jogo contra o lanterna

Domingo é dia de duelo: o líder e o lanterna do Pernambucano entram em campo no Arruda a partir das 16h. Santa Cruz e Vitória se enfrentam na 21ª rodada do Estadual e, para o técnico tricolor, não existe essa conversa de poupar jogador contra os times menores.

Assim, o Tricolor tem um problema a resolver: os atacantes Landu e Gilberto e os zagueiros Everton Sena e Tiago Matias estão pendurados com dois cartões amarelos. “Não podemos de forma nenhuma baixar a guarda e nos acomodar, vamos continuar buscando os resultados. Nós vamos ter que resolver o problema dos cartões amarelos, zerar alguns jogadores para a semifinal”, aponta o treinador.

Entre os titulares, uma ausência já foi confirmada: a do goleiro Tiago Cardoso. Destaque nas últimas partidas, ele sentiu dores na coxa e não treinou. Diego Lima (foto) será o substituto nessa difícil missão. “Ele está passando por um bom momento. A cobrança vai ser grande para jogar, pelo menos, no nível que ele está jogando”, admite o reserva.

Nas semifinais, o líder do Campeonato terá a vantagem de disputar as partidas decisivas em casa. No caso do Santa Cruz, jogar no Arruda tem feito a diferença e, por isso, a ordem é não dar chance aos adversários nessas duas partidas que restam da primeira fase e garantir a primeira colocação.

Os números comprovam: no Pernambucano foram dez jogos em casa, com sete vitórias, um empate e duas derrotas - para o Central, por 3 a 0, e para o Araripina, por 1 a 0. Pela Copa do Brasil, Santa Cruz e São Paulo teve o maior público do País este ano.

O meia Memo, liberado pelo departamento médico e que pode voltar ao time contra o Vitória, conhece bem a força extra que o time tem quando joga no Arruda. “É bom jogar o segundo jogo em casa, pela oportunidade de jogar com o nosso torcedor, que vem comparecendo em massa e tem nos ajudado bastante”, diz o atleta.

Pe 360 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário