domingo, 10 de abril de 2011

Graças a Pato, Milan mantém liderança isolada na Série A

LANCEPRESS!
Publicada em 10/04/2011 às 17:47
Florença (Itália)

Com uma boa atuação de Alexandre Pato, o Milan venceu neste domingo a Fiorentina por 2 a 1, em Florença. O rossonero manteve a vantagem de três pontos sobre o Napoli na liderança do Campeonato Italiano. Enquanto o Milan tem 68 pontos, os napolitanos estão com 65.

O Milan pisou o gramado do Estádio Artemio Franchi com a obrigação de vencer se quisesse manter a liderança isolada da Série A. Afinal o Napoli havia vencido o Bologna mais cedo por 2 a 0.

Dessa forma, a equipe do técnico Massimo Allegri partiu para cima da Fiorentina. Aos oito minutos Alexandre Pato deu o passe de cabeça para Seedorf abrir o placar.

O Milan dominava e ampliou no fim da primeira etapa. Dessa vez Pato deixou o dele aos 41 minutos. O brasileiro aproveitou tabelinha entre Ibrahimovic e Boateng e não teve dificuldade para vencer o goleiro Boruc.

No segundo tempo, porém, o Milan passou dificuldades. A Fiorentina tomou a iniciativa e buscou o seu gol de forma valente. De tanto insistir, a equipe viola diminuiu aos 37 minutos, com o peruano Vargas.

O meia aproveitou rebote dado pelo goleiro milanista Abbiati. A bola ainda resvalou em Gattuso antes de entrar.

O gol animou o time de Florença. Os sete minutos finais de partida foram um drama para o Milan. A Fiorentina atacava e empurrava o adversário para o seu campo de defesa.

Para piorar as coisas, o sueco Ibrahimovic foi expulso aos 42 minutos por reclamar da arbitragem. O atacante, que voltava de suspensão, voltará a desfalcar o Milan na Série A. Após o apito final muito alívio no lado rossonero, afinal o Milan se vê cada vez mais perto do scudetto.


Campeonato Italiano (32ª rodada)

Sábado (09/04)

Internazionale 2 x 0 Chievo
Udinese 1 x 2 Roma

Domingo (10/04)

Juventus 3 x 2 Genoa
Bari 1 x 1 Catania
Bologna 0 x 2 Napoli
Caglieri 1 x 1 Brescia
Lazio 2 x 0 Parma
Palermo 2 x 2 Cesena
Sampdoria 1 x 2 Lecce
Fiorentina 1 x 2 Milan

Nenhum comentário:

Postar um comentário