quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Náutico 2 x 1 América

Mais de 10 mil alvirrubros foram até os Aflitos para ver o Náutico enfrentar o lanterna do Estadual, nesta noite de quarta-feira. E quem pensou que a partida seria fácil, se enganou. O Timbu suou para vencer o América, por 2x1, de virada, na noite de Everton Luiz, autor dos dois tentos alvirrubros.

A partida começou com o América pressionando e aos 13, Silvano abriu o placar, para espanto de todos no estádio. Aos 17, quase o Náutico empatou com Xavier. Três minutos depois Gledson fez boa defesa, evitando o segundo gol dos visitantes. Aos 27, Roberto Fernandes mexeu no time pela primeira vez com a entrada de Jorge Felipe na vaga de Bispo, que sentiu lesão.

Aos 30, SAconni fez linda jogada, mas a bola foi para fora. Aos 40, foi a vez de Philip chutar de fora da área, assustando o América. Final de primeiro tempo, o Timbu saiu de campo perdendo por 1x0.

Na segunda etapa, Roberto colocou Kieza, eu fez sua estria, na vaga de Saconni. A equipe melhorou e aos oito, Ricardo Xavier chegou a balançar as redes, mas arbitragem anulou afirmando que o atacante usou a mão. Porém, a torcida logo soltou o grito de gol, dois minutos depois. Jeff Silva cobrou escanteio e Everton Luis de cabeça, deixou tudo igual, 1x1.

Aos 17, Meneghel desceu pela esquerda e cruzou para Kieza, que quase virou o jogo. Aos 22, Peter cobrou falta pela direita e mais uma vez, Everton Luiz, de cabeça. Virada alvirrubra e explosão da torcida, 2x1. Logo depois Xavier perdeu a chance de aumentar o placar. Aos 32, foi a vez de Meneghel desperdiçar a chance de fazer o terceiro do Timbu.

Aos 40, Roberto Fernandes encerrou as alterações no time com a entrada de Nilson na vaga de Derley. No fim do jogo, Gledson ainda defendeu chute dos visitantes, mas nada que tirasse os três pontos do Náutico, que soma 21 pontos.

Fonte: Ana Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário