domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mais uma vitória alvirrubra

Diante de mais de 12 mil torcedores, o Náutico conquistou mais uma vitória no Campeonato Pernambucano. Nesta tarde de sábado (19), nos Aflitos, a equipe alvirrubra venceu o Araripina por 2x1. Apesar da péssima atuação do árbitro, o timbu conquistou os três pontos e se tornou o novo líder do Campeonato Pernambucano, ainda que provisoriamente. Já o Araripina continua na zona do rebaixamento, com 12 pontos ganhos.


O Náutico começou a partida com tudo. Logo com um minuto de bola rolando, o goleiro Ádson defendeu um chute de Everton. Aos quatro minutos, após escanteio cobrado por Eduardo Ramos, Ricardo Xavier mandou de bicicleta, quase abrindo o placar com um golaço. A equipe sertaneja assustou a torcida alvirrubra, quando Marcelo Paraíba chutou de longe e o goleiro Glédson se atrapalhou para segurar a bola. Mas logo depois a equipe do Náutico abriu o marcador. Eduardo Ramos cobrou falta na direita e Everton Luiz subiu mais alto que a defesa adversária fazendo o primeiro gol do timbu. Quando o relógio apontava 18 minutos, Peter desceu pela direita, entrou na área e cortou o zagueiro, que na seqüência fez a falta. Pênalti. Meneghel cobrou forte e marcou o segundo gol do time da casa. Na comemoração, o atacante exibiu uma camisa homenageando a filha e recebeu cartão amarelo.


Depois de abrir uma vantagem de dois gols, a equipe alvirrubra acabou relaxando. Quem gostou foi à equipe do Araripina, que partiu para o ataque. Aos 30, o bode perdeu uma chance inacreditável. Marcelo Paraíba pegou rebote e com o gol escancarado mandou para longe. O Náutico chegou próximo de marcar mais uma vez. Derley mandou uma bomba, que passou próxima da barra.


Na volta para o segundo tempo, o Náutico parecia que ia golear. Com menos de sete minutos, Ricardo Xavier já havia tentando duas vezes marcar de cabeça. Aos 14, após confusão na área, Everton deixou escapar a chance de fazer o terceiro, chutando a bola para fora. Depois disso a equipe do Araripina começou a sair para o jogo. De tanto insistir, aos 32, Mizael em jogada individual foi derrubado dentro da área. Pênalti. O próprio Mizael cobrou, diminuindo a vantagem no placar. No fim da partida, o timbu ainda teve a chance de fazer mais um. Depois de uma bobeada da defesa do bode, Ricardo Xavier avançou com a bola e passou para Kieza, que livre de marcação, chutou para fora. Final: Náutico 2x1 Araripina.

Fonte: André Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário