A Cabense não havia perdido um jogo sequer em seus domínios. Mas o Náutico não quis saber do retrospecto do adversário no Campeonato Pernambucano. Jogando de forma aplicada e imprimindo velocidade na hora de atacar, o Timbu venceu o time do Cabo de Santo Agostinho, por 4x1, assumindo a liderança da primeira fase do Estadual, com 31 pontos. A vitória manteve a invencibilidade do Náutico no campeonato, que já dura 11 jogos, e apaga a má impressão deixada pelo time na partida da quarta-feira, quando perdeu para o Trem, por 2x1, pela Copa do Brasil.
Jogando em velocidade, o Náutico não deu brechas para a Cabense e conseguiu terminar o primeiro tempo do confronto, nesta tarde, por 2x0, no estádio Gileno de Carli, na cidade de Cabo de Santo Agostinho.
Diante de um adversário que sabe utilizar o mando de campo para vencer os seus jogos, o Náutico entrou em campo com uma formação diferente. O volante Elton entrou no lugar do meia Williams, que ficou como opção no banco de reservas. Assim, o Timbu surpreendeu com uma forte marcação no meio-de-campo, dando liberdade para Eduardo Ramos e para os laterais Rodrigo Heffner e Airton.
Assim, o Náutico construiu boas jogadas ofensivas e logo aos nove minutos abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Everton Luiz, de cabeça, mandou para as redes. O Timbu continuou vivo, envolvendo o adversário e criando chances. Aos 26 minutos, Airton é lançado e, de cara para o gol, fuzilou o goleiro Danilo.
Após o gol, o Náutico jogou de forma mais tranquila. O time tirou o pé do acelerador e a Cabense cresceu no jogo. No minutos finais do primeiro tempo, a bola foi cruzada na área e Flávio Caça-rato tira do goleiro Glédson, mas acerta a trave.
No segundo tempo, o Náutico manteve o mesmo ritmo. Logo no primeiro minuto, Ricardo Xavier, eleito pelos internautas como o craque do jogo, obrigou o goleiro Danilo a fazer uma grande defesa. O lance mostrou que o Timbu estava com fome de gols, buscou o jogo o tempo inteiro, não dando espaços para a Cabense. Aos 17 minutos, no entanto, o lateral-esquerdo Aírton cometeu falta e recebeu cartão amarelo. Como já havia recebido, foi expulso.
A expulsão poderia desestabilizar o Náutico. No entanto, não foi isso o que aconteceu. Aos 22 minutos, Ricardo Xavier passou por dois marcadores e tocou por cobertura, fazendo um belo gol. Somente aos 38 minutos, a Cabense deu sinal de vida. Guego cobrou falta, Glédson espalmou e Buiú, de cabeça, fez o único gol do time da casa. Mas o Náutico ainda queria mais. E aos 41, Eduardo Ramos fez boa jogada e tocou para Silas fechar o placar.
Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário